Viagem de cruzeiro – tudo o que você precisa saber antes de embarcar

Quem não quer fazer uma viagem de cruzeiro e passar incríveis dias, pois é o sonho de muitos viajantes, mas para que esse sonho não tenha nenhuma surpresa negativa, é fundamental se atentar a alguns detalhes importantes.

Confira a seguir o nosso guia com tudo o que você precisa saber antes de embarcar em uma viagem de cruzeiro:

Viagem de cruzeiro - tudo o que você precisa saber antes de embarcar

Viagem de cruzeiro – tudo o que você precisa saber antes de embarcar

 

QUAL A FAIXA DE IDADE DOS VIAJANTES?

Diferente do que muitos pensam fazer uma viagem de cruzeiro não é uma “coisa de velho”. A faixa etária dominante dos cruzeiros é de 41 e 50 anos, mas há muitas pessoas muito mais jovens, de 20, 30, 40, que também demandam os serviços dessas viagens marítimas.

Além disso, o público também é alegre e despojado, principalmente nos cruzeiros temáticos, modalidade que cresce bastante no país.

 

QUAL É O TEMPO DE VIAGEM IDEAL?

Você consegue encontrar ofertas de viagem de cruzeiro com diferentes durações, mas a base ideal é de uma semana, que já é suficiente para quem deseja aproveitar todo o navio e os locais em que ele irá passar.

Existem opções mais econômicas, de uns 3 a 4 dias, que são ótimas para quem busca uma viagem de cruzeiro rápida, e ao mesmo tempo econômica.

Se você optar por viagens mais longas, coloque na balança que a viagem será dentro de um navio, e por mais atrações bacanas que ele possua, salvo quando você chegar aos pontos, o trajeto pode ficar um pouco enjoativo.

 

CONHEÇA A EMPRESA

As redes sociais são as nossas grandes aliadas na hora de contratar serviços, inclusive cruzeiros. Visite as páginas da empresa que você deseja contratar, verifique os comentários, saiba da reputação. Tente de preferência conhecer a fundo sobre o navio em específico que você utilizará.

Conheça também sobre serviços como refeições, atendimento, atividades, características das acomodações, assim como a estrutura do navio.

 

FIQUE PREPARADO PARA IMPREVISTOS

Podem ocorrer problemas de desembarque em determinados países, principalmente fora do Brasil.

Outro tipo de problema muito comum são os gastos. Não é pelo fato de o cruzeiro oferecer as refeições que você não pagará nada. Os preços costumam ser caros dentro do navio, e as bebidas, inclusive a água, não custam barato, e normalmente a moeda utilizada é o dólar. As compras são interessantes, mas tome cuidado para não ultrapassar o seu orçamento.

Nos momentos de embarque e desembarque, também é fundamental ter bastante paciência, pois como há muitas pessoas para descer, e os barcos que levam à praia, por exemplo, nem sempre são grandes, acaba restando um tempo menor para conhecer os destinos.

 

OPÇÕES

A temporada de viagem de cruzeiros está em alta, e as pessoas, que consideram essa modalidade de viagem um verdadeiro sonho, não perdem tempo e apostam cada vez mais em opções inesquecíveis de cruzeiros.

Duas grandes empresas que oferecem serviços ótimos são a MC Cruzeiros e a Royal Caribbean, e vale a pena comparar para encontrar a opção perfeita para você?

 

Gostou do nosso artigo? Estamos preparando outras grandes dicas sobre viagens, para que as suas férias sejam completamente inesquecíveis.

 

Até a próxima!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.