Viagem de carro – passo a passo, dicas

Viagem de carro é uma modalidade que cresce cada vez mais, afinal, as pessoas adoram pegar os seus carros para percorrer estradas, visualizando grandes paisagens e com a emoção de “escrever” o próprio caminho do trajeto da viagem.

Mas para que esse tipo de viagem seja realmente perfeita – é fundamental tomar alguns cuidados, e para ajudar você, fizemos um guia essencial para quem vai viajar de carro. Confira agora mesmo:

 

Viagem de carro - passo a passo, dicas

Viagem de carro – passo a passo, dicas

ANTES DA VIAGEM DE CARRO

Faça a revisão do seu carro, para checar freios e faróis, se os níveis de água e óleo estão certos, se os pneus estão balanceados, entre outros detalhes fundamentais para a segurança da viagem.

O ideal é realizar a revisão de 15 dias a uma semana antes de pegar a estrada, para que você tenha tempo suficiente, caso seja necessário fazer algum reparo.

Calcule também os gastos com os pedágios e com o combustível, para que você não corra o risco de não ter dinheiro disponível para esses dois itens essenciais.

 

NA ESTRADA

Evite passar por locais de congestionamento nos horários mais críticos. O ideal é sair de casa pela manhã antes das 07h, durante à tarde entre às 13h e 16, e durante a noite após as 20h.

Cuidado também ao confiar plenamente no GPS, pois em cidades mais distantes, ele pode levar você por caminhos perigosos, sem estrutura, então é bacana além de seguir um GPS atualizado, também ter um mapa do local.

 

PARA QUE A VIAGEM FIQUE MELHOR

É fundamental viajar com pessoas que você gosta e se sente bem, afinal, serão muitas horas de convivência dentro de um carro e de possíveis estresses, então nada como a amizade, o amor e o bom humor para deixar o trajeto agradável.

Separe com antecedência também as suas músicas preferidas, pois como você já sabe o caminho será bem longo, e é bacana se preparar ouvindo o tipo de som que anima você e a todos que estarão presentes no carro.

Fique sempre de olho também ao nível do seu combustível, para não correr o risco de ficar no meio da estrada sem gasolina.  Antes que o marcador chegue ao limite, já comece a procurar um posto para abastecer.

 

DICAS ESSENCIAIS

  • Se você não curte muito comer em postos de combustível ou em restaurantes de estrada vale a pena levar a comida de casa com sanduíches, sucos e frutas. É uma ótima forma de economizar, inclusive.

 

  • É bacana que a sua viagem seja bem tranquila e flexível, para que você possa parar ao longo do trajeto e observar alguns lugares bonitos do caminho.

 

  • Além disso, se os seus filhos forem viajar, não se esqueça de levar opções para divertir eles, tais como brinquedos, jogos, ou outros itens que conseguem mantê-los distraídos.

 

 

Viagem de carro é uma das emoções mais incríveis e surpreendentes, e seguindo as nossas dicas, temos certeza que a sua viagem será inesquecível e que você viverá momentos mágicos.

 

Continue nos acompanhando para ficar por dentro de outras grandes dicas de viagem.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.