Vaga de garagem – vantagem, alugar, dicas, passo a passo

Aluguel de garagem para carros: Vale a pena alugar vagas de garagem

Uma vaga de garagem é uma amenidade que oferece uma serie de motivos diferentes. Seja você um locador ou locatário, há prós e contas de alugar uma garagem. Veja a seguir alguns critérios.
Capa de trabalho ABNT
Modelo de notificação extrajudicial
Como dar entrada no seguro desemprego

  • Contra: custo adicional

Uma garagem vem em uma variedade de formas, podendo ser individual para cada apartamento, uma garagem fechada compartilhada com os outros moradores do prédio, um prédio de garagem, a garagem do vizinho, estacionamento subterrâneo etc. Todos estes tipos de estacionamento tende a aumentar a mensalidade final no fim do mês. O preço a ser aumentado varia muito de acordo com área em que a unidade esta localizada, o nível de segurança, nível de privacidade, etc. As garagens individuais tendem a custar mais, pois podem ser utilizadas também para o armazenamento bem como estacionamento.

Para um proprietário, quanto mais individual a vaga de garagem e melhor localizada, maior será o lucro, para quem aluga, quanto mais em ordem melhor, mais barata será o aluguel da vaga.

  • Pró: mais segurança

Uma das maiores vantagens da garagem alocada é a segurança. Caso você more em uma casa/apartamento com apenas uma garagem aberta ou seu estacionamento é na rua, seu veiculo fica mais exposto correndo risco. Esses riscos podem ser livrados em um bairro livre das ondas de crimes, assim podendo economizar e não tendo um, custo adicional, mas essas garagens pode ser uma vantagem em áreas com ondas de crime não só noturna, mas também durante o dia.

Quem vai alugar as garagens deve buscar espaços mais fechados e com entradas e saídas únicas de veículos, vigiadas por câmeras preferencialmente. Já o dono das garagens antes de começar a ter uma renda a mais, deve verificar se o local esta bem vigiado por câmeras.

  • Contra: espaço limitado

Seus espaço de estacionamento serão limitados a um espaço máximo de dois carros. Este espaço não será um problema caso você more sozinho ou se tem uma motocicleta, mas caso você divida o apartamento, vocês devem encontrar uma maneira justa onde os dois compartilhem do mesmo estacionamento. Os proprietários devem focar em garantir garagens mais espaçosas, pois a tendência é que as pessoas temam cada vez carros maiores.

  • Prós: lugar garantido

Quando você não tem uma vaga de garagem garantida, seja por estacionar em sua rua ou quando seu apartamento não possui vagas marcadas, sob estas condições é melhor sem duvida alocar uma garagem, pois ela é livre destes empecilhos, busca o maior conforto para você e te traz maior segurança. Na garagem você não terá que batalhar por uma vaga assim como em alguns apartamentos. Estas vantagens entram tanto para quem estar alocando quanto para quem é o proprietário da garagem.

  • Pró ou Contra: facilidade de uso

A garagem é mais conveniente que os estacionamentos inseguros ou deixa-los na rua. Caso você tenha uma garagem mais perto de você, pode ser perigoso ter que percorrer o caminho da garagem até sua casa a noite ao invés de estacionar em frente de sua residência. Quanto mais denso for o local, existe maior possibilidade de a garagem ser mais cara. Porem, se seu prédio haver uma conexão direta com seu prédio ou é a vaga de um vizinho, não há muita facilidade de uso.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.