Tudo sobre unhas – cutículas, unhas no inverno e esmaltes

Você adora ir à manicure e pedicure. Está sempre com as unhas das mãos e dos pés feitas e lindas. Esse post é para você que quer saber tudo sobre as unhas. Cuidados, esmaltes, como fazer e quando fazer, cores, detalhes e muito mais.

Fazer as unhas sem tirar a cutícula

Você também vai à manicure ou faz as unhas em casa tremendo de medo de tirar o famoso bife? Pois esse post é para você! Vamos lhe ensinar como fazer as unhas sejam dos pés ou das mãos sem se machucar, pois não irá precisar tirar a cutícula. Até porque estudos afirmam que tirar a cutícula faz mal para as unhas. Mas então vamos lá.

Como tratar fungos nas unhas
Unhas decoradas com adesivos – dicas
Unhas encravada o que fazer? dicas

Os passos para fazer suas unhas sem tirar as cutículas são:

Corte as unhas do tamanho desejado;

· Lixe para acertá-las;

· Aplique um óleo ou amolecedor de cutícula;

· Deixe as unhas de molho até a cutícula amolecer;

· Com um palito empurre as cutículas;

· Passe um polidor;

· Hidrate as mãos;

· Passe base, esmalte

Simples, não é?

Como cuidar das unhas no inverno?

O inverno chegou e com ele chega também a nossa pele ressecada. As unhas também sofrem com o ressecamento, portanto, separamos algumas dicas para você cuidar das suas unhas no inverno! Confira.

O problema maior do ressecamento é que as unhas perdem seus poucos 18% de água que possuem, em média. Devido às mudanças climáticas e variações de temperatura as unhas tendem a ficarem ainda pior. Além disso, tomamos banhos muito mais quente e costumamos utilizar removedores de esmalte com ACETONA que já foi comprovado ser um veneno para nossas unhas. Para piorar, quando vamos limpar a casa muitas vezes colocamos a mão em produtos de limpeza que possuem substâncias que podem prejudicar nossas unhas. Logo, uma das dicas para cuidar das unhas no inverno é usar luvas de

borracha na hora de fazer alguma limpeza que irá exigir que coloquemos a mão em algum produto químico.

Mas a maior dica que podemos dar a você que quer ter uma unha bem cuidada e tratada mesmo no inverno é a da hidratação. Hidratação intensa é a resposta. Dê preferência aos cremes de hidratação específicos para as mãos e pés.

Cada vez que lavar as mãos lembre-se de aplicar o creme. Você também pode fazer uma massagem para ajudar na estimulação do crescimento das unhas. Loções ou cremes que possuam ureia são as melhores escolhas.

Um dos maiores erros que prejudicam o esmalte

Os passos comuns na hora de fazer a unha são: cortar, lixar, passar uma base, remover cutículas, enfim. No entanto, um dos fatores que mais prejudicam sua esmaltação é um passo dado por praticamente todas as manicures e inclusive nós mesmas ao fazer a unha em casa: a imersão das mãos em um pote com água morna ou sabão.

Esse processo prejudica a duração do esmalte nas unhas, pois elas absorvem até dez vezes mais água do que a nossa pele, logo, quando as unhas fazem isso elas demorar cerca de 24horas para voltar ao normal. Nos dois primeiros dias a unha parece linda, mas depois a cutícula fica ressecada e o esmalte passa a descascar. Algumas vezes até mesmo lascas de unha saem.

Assim, para evitar esse problema você pode usar algum óleo nutritivo, sérum ou creme para hidratar as mãos e unhas antes de dar início ao processo todo de fazer as unhas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *