Tipos de granito – nomes, cores e preços

Nos últimos anos os variados tipos de granito vêm ganhando cada vez mais espaço em acabamentos na hora da construção residencial, isso tudo por causa da elegância que ele traz para o ambiente. Claro que esta é apenas uma das vantagens que é disponível na utilização do granito, esta é a principal razão pela qual o mármore se tornou muito acessível, ficando com um preço considerado baixo. Além de tudo, o granito é um material altamente resistente, possui uma alta durabilidade e é de fácil aplicação. Este material pode ser utilizado dos diferentes jeitos, tudo vai depender da sua imaginação.
Modelo de notificação extrajudicial
Modelo de carta de cobrança
Capa de trabalho ABNT

Qual a diferença dos tipos de granito para o mármore

Bom, ambos possuem as mesmas finalidades, como por exemplo, a aplicação interna e externa da construção, elas também tem em comum que são pedras abundantes da natureza, e por este mesmo motivo, elas podem ser encontradas em variadas cores e tons, fazendo assim com que se encaixe em qualquer tipo de decoração. Mas o mármore e o granito não são os mesmos, isso porque, o granito é mais resistente que o mármore, isto é, ambos são resistentes e duráveis, mas o granito é mais resistente a quedas, o mármore por ser um material mais macio, por isso ele é mais indicado utilizar na parte externa do imóvel.

Vantagens

  • Podendo ser a sua maior vantagem, a resistência do granito vem por causa de sua formação, ele é formado através da rocha magmática e assim faz com que ele suporte uma alta temperatura.
  • O granito também não sede na água com muita facilidade e ainda não perde sua cor com a mudança de temperatura do ambiente, sendo assim muito utilizado em qualquer parte do país e suportando qualquer tipo de clima.
  • O granito é composto por Feldspato e quartzo, biotita e anfibólios, todos minerais essenciais que apresentam alta resistência até mesmo a agentes químicos, o que já não acontece com o mármore, que é mais sensível e pede um tipo de limpeza específica.

Tipos de granito para decoração

Veja a seguir algumas dicas de onde pode ser utilizado o granito.

1° Granito no piso

Entre os diversos locais onde pode ser utilizada esta decoração, o granito no chão fica lindo, além de não perde seu brilho, ele não necessita de tanta manutenção, assim como o porcelanato e a cerâmica. O preço da pedra de granito pode não ser assim como você pensa, por isso, é sempre bom pesquisar os preços, você pode gastar mais agora e economizar depois.

images-1

2° Escada

O mármore é também muito utilizado em escadas, isso por que suas peças são instaladas inteiras, fazendo assim um espelho e degraus. Por outro lado, ao usar um porcelanato ou cerâmica, nao0 se tem o mesmo efeito, já que as emendas com o rejunte ficam aparentes, isto é, se não for utilizado porcelanato que possua um corte em especial.

images

3° Cozinha

Na cozinha, ele é semelhante ao uso do mármore. Ambos são utilizados nos mesmos lugares, mas as vantagens do granito faz com que ele ganhe mais opções, como churrasqueiras e pias. Seu brilho o ajuda a sofisticar a cozinha, e sua durabilidade de mais de 10 anos faz com que ele saia na frente do mármore.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *