Tipos de cortes de cabelo que emagrecem – passo a passo, dicas, tendências

Você sabia que tem tipos de cortes de cabelo que emagrecem? É isso mesmo, os cortes podem ter o poder especial de criar uma ilusão de ótica para afinar o seu rosto, e por consequência, deixar você muito mais magra.

Se você está achando que não vai conseguir emagrecer para entrar no manequim desejado, usar truques de cortes de cabelo ajuda a criar uma impressão de que você emagreceu.

O grande e simples segredo é apostar no corte de cabelo certo, ou seja, no que realmente faz você parecer mais magra. Confira a seguir os cortes que têm esse poder, e fique mais magra e com o rosto mais fino sem fazer dieta.

Temos vários tipos de cortes de cabelo:

 

CORTE LONGO EM CAMADAS

corte logo em camadas

Você é do tipo de mulher que não sabe viver sem cabelos longos? Calma, temos uma solução perfeita para você.

Os cortes longos com camadas, que são aqueles que valorizam as ondas, conseguem criar uma impressão de rosto mais fino e longo.

Os fios que são jogados para frente do ombro, acabam criando um efeito muito bacana de rosto mais fino, especialmente se esses fios cobrem parte do seu rosto e da sua testa.

Para quem tem cabelos muito lisos, a dica é pentear para dentro e para frente, para dar um pouco mais de volume, e criar o efeito.

As franjas são ótimas para o efeito, mas atenção, pois elas precisam ser bem desfiadas. As franjas que são mais cheias, ou do tipo curtas, na altura da sobrancelha, acabam engordando. As que ficam no meio da testa também engordam. Então, o ideal é apostar em franjas mais longas e desfiadas.

 

CHANEL DE BICO

Chanel de bico

Se tem um estilo de cabelo muito bacana, ele com certeza é o chanel de bico.

Com o corte, você afina o rosto, principalmente se o seu for um pouco mais redondo.

Mas lembre-se que o corte não pode ir muito à linha do queixo, pois o ideal é que ele não valorize o formato original, mas que crie uma sensação de rosto mais fino.

Mulheres mais baixas, também precisam tomar um cuidado maior, já que o corte para esse tipo de mulher pode criar um efeito contrário, ou seja, deixá-la com o rosto ainda mais arredondado, e por consequência mais gordinha.

 

LONG BOB

long bob

Esse é um dos cortes que têm feito muito sucesso entre as mulheres. O long bob, nada mais é do que um estilo do chanel, porém, mais alongado, que conta preferencialmente com mechas frontais mais pontudas e evidentes. O corte que está em alta, é incrível para criar um efeito bacana de emagrecimento.

Com os fios mais retos, e as pontas um pouco maiores na frente, o corte disfarça as bochechas maiores e afina o rosto.

 

Atenção!

Os cabelos que são na altura do ombro, preferencialmente não devem usar cachos, já que eles alargam o rosto e aumentam a amplitude lateral.

 

No caso dos cortes curtos, evite cabelos cobrindo a região do pescoço, para não deixar o seu rosto com o formato ainda mais redondo.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.