Tipos de alimentos que ajudam a hidratar o corpo – dicas

Beber água é essencial para manter o organismo em perfeito funcionamento, principalmente pelo fato de 70% dele ser constituído por água. Mas para que a tarefa fique ainda mais potente você pode apostar que temos tipos de alimentos que ajudam a hidratar o corpo e a equilibrar a sua dieta de uma maneira incrível.

Confira a seguir os tipos de alimentos que ajudam a hidratar o corpo:

 

ABACATE: 83,8% de água

Fonte de lipídeos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, potássio, vitamina C e carboidratos.

 

AÇAÍ (POLPA): 88,7% de água

Fonte de lipídeos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, cobre e potássio.

 

ARROZ INTEGRAL (COZIDO): 70,1% de água

Finte de carboidratos, fósforo, fibras, potássico, zinco e cobre.

 

ABÓBORA (COZIDA): 86,4% de água

Fonte de potássio, fibras e fósforo.

 

ACEROLA: 90,5% de água

Fonte de carotenoides, carboidratos, cálcio, fibras, fósforo, magnésio, cobre, potássio, zinco e vitamina C.

 

AGRIÃO: 93,9% de água

Fonte de cálcio, fósforo, potássio e vitamina C.

 

BANANA-PRATA: 71,9% de água

Fonte de fibras, magnésio, fósforo, zinco, potássio, vitamina C, carboidratos e cobre.

 

BATATA INGLESA (COZIDA): 86,4% de água

Fonte de carboidratos, potássio e fósforo.

 

BRÓCOLIS COZIDO: 92,6%

Fonte de fibras, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e vitamina C.

 

CENOURA CRUA: 90,1% de água

Fonte de fibras, carboidratos, cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

 

COUVE CRUA: 90,9% de água

Fonte de cálcio, fibras, fósforo, magnésio, potássio e vitamina C.

 

ESPINAFRE (CRU): 94% de água

Fonte de carboidratos, proteínas, cálcio, fibras, magnésio, fósforo, potássio, ferro, zinco, cobre, carotenoides e vitamina C.

 

FEIJÃO CARIOCA (COZIDO): 80,4% de água

Fonte de carboidratos, proteínas, cálcio, fibras, magnésio, fósforo, potássio, ferro, cobre e zinco.

 

FILÉ DE PEIXE (GRELHADO): 72% de água

Fonte de cálcio, magnésio, proteína, fósforo, potássio e zinco.

 

KIWI: 84% de água

Fonte de potássio, vitaminas B6, C e E.

 

LARANJA: 89,6% de água

Fonte de cálcio, carboidratos, magnésio, potássio, fósforo, zinco e vitamina C.

 

MANGA: 82,3% de água

Fonte de fibras, carboidratos, magnésio, cálcio, fósforo, cobre, potássio, zinco e vitamina C.

 

MELANCIA: 92% de água

Fonte de muitos nutrientes que protegem o organismo, como a glutationa e o licopeno.

 

MEXERICA: 83,7% de água

Fonte de cálcio, fibras, magnésio, carboidratos, potássio, fósforo, zinco, cobre e vitamina C.

 

PEPINO: 96,8% de água

Fonte de potássio e de fósforo.

 

PIMENTÃO AMARELO: 91,9% de água

Fonte de cálcio, fibras, fósforo, magnésio, potássio, cobre, carotenoides, zinco e vitamina C.

 

TOMATE: 95,1% de água

Fonte de fibras, fósforo, zinco, cobre, magnésio, carotenoides e vitamina C.

ATENÇÃO!

Os tipos de alimentos que listamos aqui são ricos em água, ou seja, além dos seus nutrientes importantes para o organismo, eles hidratam o corpo. Mas isso não significa que você deve deixar de beber água ou diminuir a quantidade de 2 litros, que é o recomendado para consumo diário.

Inclua os alimentos para potencializar a hidratação no seu cardápio, mas continue apostando na água como principal aliada de uma alimentação saudável e equilibrada.

 

E aí, o que você achou do nosso artigo de hoje? Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Continue nos acompanhando, teremos muitas novidades imperdíveis para você!

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