Tabela Fipe carros 2016

Quem deseja comprar um carro ou algum outro veículo, necessita ter alguma noção de como andam os preços de determinados modelos para poder pesquisar nas concessionárias e vendas particulares. O valor de um veículo varia muito conforme o ano, o tipo, os adicionais, entre várias outras características que o deixam mais caro ou mais barato.

Tabela Fipe carros 2016

Regras da ABNT para trabalhos escolares
Modelo de memorando
Modelo de notificação extrajudicial

Estar com a ideia do valor de um carro ajuda na hora da compra, pois muitas concessionárias e vendedores usam de má-fé e quem não estiver munido de informações suficientes, pode cair em alguma cilada. A maioria das pessoas geralmente não acompanha os valores dos carros a cada ano que passa, então, para se ter uma noção melhor de como está o preço atual, existe uma tabela, chamada Tabela Fipe carros, que é um padrão de preços de automóveis estabelecidos no Brasil.

Fundada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, atuando nas áreas de pesquisa de ensino, a fundação instituto de pesquisas econômicas (FIPE) é responsável pelos índices de preços ao consumidos, visto que é um órgão de apoio institucional.

A FIPE é um órgão sem fins lucrativos e tem o objetivo de estudar os fenômenos econômicos e sociais do país, bem como avaliar a influência dos mesmos para o crescimento sustentável da economia brasileira. A tabela foi criada com a intenção de diminuir os preços dos automóveis com o passar dos anos, para facilitar a compra e a venda dos mesmos, para que os brasileiros pudessem comprar seu veículo ou se desfazer dele.

Para ter acesso a mesma, basta acessar o site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas no endereço www.fipe.org.br e conferir os valores do carro que você está procurando para comprar ou vender. Boa Sorte!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.