Soluções de problemas em uma jacuzi (hidromassagem)- passo a passo, dicas

Uma jacuzi é o sonho de consumo de muitas pessoas, mas quando ela apresenta algum problema, pode se tornar um verdadeiro pesadelo, já que é uma opção que conta com um alto investimento, e quando fica inutilizada pode gerar um grande prejuízo.

Pensando nos maiores problemas que uma jacuzi costuma apresentar, fizemos uma lista para ajudar você a identificar alguns deles, além das soluções certas para fazê-la funcionar novamente. Continue lendo e descubra a seguir:

 

PROBLEMA 1: JATO DE ÁGUA IRREGULAR

Solução:

Verifique detalhadamente cada um dos acessórios, para analisar se algum deles encontra-se bloqueado. Quando um dos acessórios da jacuzi fica bloqueado, o jato pode ficar fraco e não circular da maneira correta.

Faça também vários testes, com os jatos em velocidades variadas, para inspecionar fisicamente cada um deles.

É bacana identificar esse problema o quanto antes, pois ao perceber o bloqueio quando a jacuzzi ainda está funcionando você pode evitar que ela se danifique mais tarde.

 

PROBLEMA 2: BOMBA QUE NÃO FUNCIONA

Solução:

O primeiro passo é verificar as recomendações do fabricante em relação ao fio terra, para saber se ele está funcionando da maneira adequada, conforme as instruções.

Verifique também se o impulsor do aparelho está ligado, e caso seja necessário, desarme e arme ele novamente.

Caso essas duas tentativas não funcionem o problema da bomba, é melhor entrar em contato com a assistência técnica do aparelho.

 

PROBLEMA 3: SISTEMA COM AR EM EXCESSO

Solução:

O ar excessivo no sistema normalmente faz a bomba perder a força. Para verificar, confira se o nível de água da jacuzzi está 5 cm abaixo da área em que os jatos dos sistemas operam.

Verifique também se existem redemoinhos na hora da sucção, assim como problemas na tubulação que indicam o excesso de ar.

 

PROBLEMA 4: DISJUNTOR QUE DISPARA DE FORMA REPETITIVA

Solução:

Para uma jacuzzi, é necessário ter um disjuntor com capacidade adequada. Um exemplo disso, é que uma jacuzzi, não funcionará com a capacidade de 110 v. A fiação também precisa ser instalada por um profissional, e antes que o aparelho seja ligado após a compra.

Verifique se há outros aparelhos que estão ligados no mesmo circuito da sua jacuzzi, e faça também um teste do disjuntor com o fio terra, de acordo com as instruções do fabricante.

Se o problema aconteceu depois de uma chuva intensa, a causa pode ser a descarga elétrica de um raio. Nesse caso, você deve entrar em contato imediatamente com a assistência técnica.

 

FIQUE DE OLHO PARA SOLUCIONAR POR CONTA PRÓPRIA

Muitos dos problemas em jatos, bombas, perda principal e disjuntores podem ser selecionados por você mesmo, para isso, basta verificar com atenção e identificar as causas, para então solucionar os problemas.

 

EM CASOS MAIS AVANÇADOS, PROCURE UM PROFISSIONAL!

Já em outros casos, é necessário contar com assistência profissional, então não pense duas vezes e entre em contato com o fabricante para possíveis reparos.

Lembre-se também de contratar um eletricista para preparar a instalação antes de você ligar a sua jacuzzi pela primeira vez.

 

Gostou? Compartilhe!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.