Simulador – Financiamento Caixa – Aprenda tudo

Financiamento Caixa de casas usadas simulador

Tem como fazer uma simulação de compra de casas usadas financiadas pela Caixa Econômica Federal? Como posso fazer uma simulação do valor do imóvel e terrenos?
Capa de trabalho ABNT
Modelo de notificação extrajudicial
Como dar entrada no seguro desemprego

 

A resposta para sua pergunta é ‘sim’, existe vários modos de fazer a simulação do financiamento casas usadas ou para os novos apartamentos. No site da Caixa Econômica Federal é possível simular o valor que você poderá financiar, o valor da prestação, taxas e juros que será cobrados na operação, assim como outras informações que permite o financiamento do imóvel, o que você pretende fazer, tanto faz si ele é novo ou usado.

Mesmo fazendo a simulação é muito importante que você saiba algumas coisas sobre o financiamento de casas usadas, como eu já realizei a venda e a compra de uma casa através do financiamento, eu vim neste artigo lhe darem algumas dicas sobre tal assunto.

Simulador da Caixa é apenas uma referência

Para começar você tem que saber que a simulador da Caixa é apenas uma simulação que pode haver diferenças na hora de fazer o calculo com um atendente na loja. Isto acontece porque no site você tem que responder muitas perguntas e colocar informações pessoais, como por exemplo, sua renda, ai ao chegar na loja você não consegue comprovar a renda posta no site, assim havendo um reajuste.

Avaliação da Caixa

Um item você necessita saber é que, quando você utiliza o simulador do site, é normal considerar que o imóvel pode ser financiado sem nem um problema ou empecilho, mas durante o processo que é montado para a avaliação das partes do imóvel, a casa passará por uma vistoria do engenheiro da Caixa para saber se o imóvel tem ou não as condições necessárias para servir de garantia para que possa realizar o financiamento. Como o imóvel já é usado fica mais difícil determinar se ele será aceito ou não nesta avaliação do engenheiro da Caixa, por isso é necessário que levemos em consideração esta avaliação.

Problemas e soluções

Como já havia dito lá em cima, eu comprei um imóvel financiado e depois também fiz a venda de outro imóvel utilizando o financiamento da Caixa. Infelizmente tivemos problemas nos dois casos, mas felizmente ambos foram solucionados. Os imóveis não tiveram algum problema, mas eles fazem uma avaliação bastante criteriosa na questão de documentação, assim como a avaliação de créditos e documentação junto a outros órgãos como da Receita Federal, INSS, Justiça Trabalhistas, entre outros.

Vantagens de utilização

As vantagens de utilizar o simulador Caixa está no fato de se poder obter antes de contratar o financiamento, informações sobre os valores aproximados, já que podem sofrer alterações como já dito, taxas e juros , prazos de pagamento, valor a ser pago na entrada, valor financiado e o valor do subsidio.

Qualquer cidadão poderá simular todo o processo de financiamento antes de efetivar a assinatura do contrato da Caixa. Podendo de esta forma organizar seu orçamento e assim podendo fazer as despesas, evitando um eventual problema futuro.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.