Simples nacional consulta débitos

No Brasil existe uma crescente quantia de empresas que se abrem a cada dia, as pessoas que optam pela informalidade assumem muitos riscos, além de não receber ajuda nenhuma do Governo.  Baseados nisso, hoje em dia foram criadas modalidades mais práticas para pequenas empresas e profissionais autônomos, com taxas de impostos reduzidas, apoiando a saída da informalidade.

Cartão BNDes – como conseguir, dicas
Modelo de notificação extrajudicial
PROCON online – Veja como fazer sua reclamação

Simples nacional consulta débitos

O chamado Simples e Super Simples oferecem muitas facilidades para os empresários, sendo que através do site http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATBHE/ConsultaOptantes.app/ConsultarOpcao.aspx você pode fazer a Simples nacional consulta dos impostos e seus devidos andamentos referentes à sua empresa. Através do CNPJ, você verifica o extrato da sua conta, além de poder consultar os débitos e os anexos da conta.

Para saber se a sua empresa se enquadra no Simples, você pode consultar através do CNAE – classificação nacional de atividades Econômicas, pois precisa-se que a renda bruta seja superior a R$ 240.000 ao ano e menor que R$ 240.0000, o CNAE apontará caso sua renda seja maior e você deverá falar com o seu contador, para optar pelo Lucro Real ou Lucro Presumido.

Através do site oficial do simples nacional, endereço http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/, você pode retirar todas as informações necessárias referentes ao enquadramento da sua Empresa e dos devidos impostos, além dos benefícios aos quais você tem direito, bem como algumas dicas para você que ainda está planejando abrir a empresa.

 Caso você tenha dúvida referente a isso, consulte o seu contador, pois ele te apresentará as melhores opções, deixando as decisões na sua mão, mas sempre guiando com todas as hipóteses. Não se esqueça de contratar um profissional de qualidade, pois o serviço nessa área é delicado, um simples erro pode lhe custar muito caro, portanto, pense bem no ato da contratação.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.