Como saber o saldo do FGTS – Como Saber o Saldo do FGTS – Veja Como Consultar Pela Internet

O que seria FGTS? É uma abreviação para Fundo de Garantia do Tempo de serviço que é uma garantia que todos os trabalhadores empregados e com carteira podem usufruir, a empresa deposita certa quantidade na sua conta até o seu ultimo dia no local de trabalho, e agora com os tempos modernos as pessoas podem ver o saldo do FGTS pela internet na comodidade do seu lar.

Modelo notificação extrajudicial – encontre aqui 5 modelos de como fazer
Conta salario itau – Como abril e como consultar saldo
Como ser Revendedora Jequiti – Cadastrar e Ganhar Dinheiro

 

E quando falamos em internet, não é apenas o computador ou laptop pode ser Iphones ou celulares com internet. Então, diga adeus às filas longas e demoradas para sempre.

 

Aqui esta o passo a passo para ver o seu saldo do FGTS na internet:

Como saber o saldo do FGTS - Como Saber o Saldo do FGTS – Veja Como Consultar Pela Internet

Como saber o saldo do FGTS – Como Saber o Saldo do FGTS – Veja Como Consultar Pela Internet

 

  • Primeiro, entre no site www.fgts.gov.br e olhe até o final da pagina, você encontrará um menu com as palavras “serviços on-line” clique em saldo do FGTS pelo celular. Vale lembrar que é bom ter conta no site da Caixa econômica Federal.

 

  • Segundo, você irá ver um botão amarelo com as palavras “consultar saldo do FGTS via celular” clique nele. E como falamos acima, você irá ver o site da Caixa econômica Federal.

 

  • Terceiro, é preciso entrar no site da caixa e para isso você terá que usar o numero do PIS (Programa de Integração Social) ou o do PASEP (Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público), se você não tiver nenhum desses cartões sugerimos a você tirar estes cartões, pois desse jeito não tem como ver o saldo da FGTS na internet. E em adianta apelar ou fazer magia negra, esses dois cartões são importantes sim.

 

  • Quarto, a senha é armazenada pelo site, então se a pessoa sofre de memoria de peixe e esquece as coisas fáceis pode relaxar que o site não esquece a senha. Mas ao criar a senha procure criar algo que seja seguro e com menos chances de ser hackeada.

 

E pronto agora você pode olhar o saldo do FGTS na comodidade do seu lar ou em qualquer lugar, apesar de ainda não termos os carros voadores dos Jacksons nos já temos meios de burlar filas burocráticas, na verdade, mais e mais a internet esta se tornando uma ferramenta vital para todos os seres humanos.

 

Chega de filas ou burocracias para conseguir simplesmente consultar o saldo do seu FGTS, um direito garantido por lei, precisava ser mais acessível para todos. Estava inviável em plena era digital não ser possível consultar o saldo do FGTS pelo celular ou tablet, ainda tinha que ir na CAIXA ou ter o cartão cidadão para conseguir visualizar seu saldo.

 

Essa é ótima forma para que a idoneidade da empresa seja conferida pelo trabalhador, pois tem muitas empresas de todos os portes que não depositam o valor correto na conta do FGTS ou não fazem depósito nenhum.

 

Com isso terminamos o artigo sobre o saldo da FGTS na internet e desejamos a todos um bom dia de trabalho, seja qual for a sua profissão.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.