Como montar roteiros de viagem – dicas

Viajar é um dos prazeres mais incríveis da vida, e todas as pessoas deveriam ao menos uma vez por ano, planejar uma daquelas viagens inesquecíveis e uma das dúvidas é Como montar roteiros de viagem?

Mas viajar não merece atenção apenas na chegada ao destino, pois uma boa experiência precisa de muito planejamento e um roteiro estruturado, para que tudo seja maravilhoso ao final.

Se você quer viajar nas suas próximas férias, confira as dicas essenciais para montar roteiros de viagem dos seus sonhos.

 

 

Estude sobre o lugar

Você quer conhecer o Peru? Bacana! Mas antes de realizar esse sonho, você precisa conhecer o lugar de maneira detalhada, para ficar por dentro de tudo que realmente vale a pena no destino. Utilize a internet ao seu favor, descubra lugares, locais e coisas imperdíveis, que você não pode perder de maneira nenhuma quando chegar lá.

 

 

Defina as suas prioridades

Para um bom roteiro, você precisa definir as suas prioridades, ou seja, saber quais são os lugares “obrigatórios” para visitar e que não podem faltar na sua lista.

 

 

Calcule a distância entre o que você planeja visitar

Não adianta querer fazer uma viagem em todos os cantos de um país em uma semana. Você não vai conseguir e ainda perderá momentos preciosos durante o trajeto.

Defina a distância entre o que você deseja conhecer, e opte sempre por locais que sejam próximos ou que não necessitem de tanta logística.

Distribua na planilha todos os locais que você vai visitar em cada dia

Nesta hora, você vai definir como no exemplo a seguir:

  • Dia 1: Chegada ao hotel, conhecer o centro da cidade;
  • Dia 2: Fazer compras, fechar os passeios e jantar no restaurante x;
  • Dia 3: City Tour com guia às 10h, retorno às 16h. À noite visitar parque noturno.

Viu só como separar detalhadamente todos os locais que serão visitados facilita muito?

 

 

Pense na logística e na hospedagem

Destino e pontos de visitação definidos, agora é a hora de pensar na logística e na hospedagem da sua viagem.

Feche as passagens com antecedência para garantir bons descontos, e fique por dentro de todos os meios de transporte que você vai precisar pegar entre um local e o outro (ônibus, avião, metrô, trem, barco, etc).

Também defina a hospedagem, as tarifas cobradas e informações essenciais sobre o local, assim como endereço e ponto de referência.

 

 

Preços

A hora de definir os preços é uma das mais importantes, e ela fica no final, para que você possa fazer ajustes e adequar o roteiro ao tamanho do seu bolso. Pesquise todos os preços, desde o gasto com o hotel, até os valores médios das refeições em restaurantes. Dessa forma será muito difícil ter uma surpresa desagradável no final.

 

 

Todo roteiro pode mudar

Roteiro de viagem

Roteiros de viagem

Roteiro pronto? Então não se prenda somente a ele. Uma viagem quase sempre oferece muitas surpresas e no meio do caminho, se alguma coisa não sair como planejado, não tenha medo e fuja do roteiro, afinal, cada viagem merece ser vivida com intensidade até mesmo nos imprevistos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.