Como tratar a queda de cabelo feminino – passo a passo, dicas, causas

Muitas sofrem com a queda de cabelo feminino, e o problema vai muito além da estética, já que apresenta que alguma coisa não está funcionando corretamente no organismo.

É cada vez mais crescente o número  que sofrem com a queda de cabelo feminino, e é fundamental prevenir antes do problema surgir, ou tratar o quanto antes, para que ele não piore.

 

CAUSAS PARA A QUEDA DE CABELO FEMININO

– Fatores emocionais

O estresse, a depressão e a ansiedade podem causar queda de cabelo e em casos mais graves até mesmo a calvície, é por isso que é fundamental procurar um dermatologista em casos mais sérios, pois ele poderá observar qual é a origem do problema, e sugerir tratamentos, inclusive com acompanhamento psicológico em casos emocionais.

 

– Calvície hereditária

Você sabia que a calvície pode ser passada de mãe para filha ou até mesmo de pai para filha? Apesar de não ser tão intensa como acontece com os homens – a calvície pode ser potencializada por causa do histórico familiar.

 

– Doenças e infecções

Há diversas doenças que também podem causar a queda de cabelo, e inclusive, alguns remédios que fazem com que os fios caiam com maior facilidade.

 

– Produtos químicos

Quando um produto químico é aplicado de forma errada, ele pode oferecer um grande perigo para os fios, e em alguns casos não tão raros assim, a queda pode até ser definitiva.

 

COMO TRATAR A QUEDA DE CABELO FEMININO

– Corrija a causa da queda de cabelo

Já sabemos até aqui que existem diversas causas para a queda de cabelo, e para que o problema realmente comece a ser tratado, você precisa descobrir e corrigir. Se o problema é a química, por exemplo, você deve parar de usar produtos químicos que danificam os fios, e optar pela ajuda de um profissional.

 

– Alimentação

Você sabia que a alimentação pode ser um dos problemas que causam a sua queda de cabelo? Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes consegue não só deixar a sua saúde em dia, como também tratar os seus cabelos.

Indicamos o consumo de opções como cenoura, levedo de cerveja, linhaça, chia, entre outras opções ricas em vitaminas, que fortalecem os fios.

Além disso, é fundamental beber muita água, tomar sol antes das 10h por 15 minutos, praticar atividades físicas e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarro.

 

– Evite o uso de secador e chapinha

Quando os cabelos estão caindo demais, é ideal evitar um pouco o uso do secador e da chapinha, pois eles deixam os fios ainda mais frágeis, e não permitem que eles se recuperem completamente.

 

– Não prenda o cabelo

Ao prender muito o cabelo, o atrito pode prejudicar ainda mais a situação, principalmente se for com acessórios que agridem os fios.

– Procure um dermatologista

Se o problema for mais avançado, não pense duas vezes e procure imediatamente um dermatologista, afinal, a queda de cabelo pode indicar um problema até mais sério, e quanto antes você identificar, maiores serão as chances de tratar com remédios e outras indicações.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.