Aquela dúvida básica que faculdade fazer ?

O sistema educacional brasileiro está decaindo cada dia mais e aí vem a dúvida que faculdade fazer ?
Famílias com baixa renda não tem o dinheiro para matricular seus filhos desde o inicio em boas escolas preparatórias para o ensino superior e o mercado de trabalho. Por conta da base educacional ser precária e a dificuldade em cursar uma faculdade publica, muitos abrem mão do curso superior prejudicando sua carreira profissional, isso acaba saindo caro no futuro.

Fazer CPF pela internet – como fazer
Modelo notificação extrajudicial
Modelo de contrato de locação – como fazer ?

Pública

O Brasil é um país que possui conceituadas faculdades públicas, porém há uma imensa dificuldade para conseguir cursa-las.
Há imensa dificuldade em cursar faculdades publicas, acontece por conta da má estrutura educacional. No grupo de faculdades publicas temos UNICAMP (universidade estadual de campinas), USP (universidade de São Paulo), UNIFESP (universidade federal de São Paulo), UERJ (universidade estadual do Rio de Janeiro), entre outras.
As faculdades publicas atualmente estão incluindo programas educacionais para ajudar alunos a cursá-las. Atualmente a USP (Universidade de São Paulo), possui o ensino EAD (Ensino a distância). Em parceria com a UNIVESP (Universidade virtual de São Paulo) e junto com outras três instituições UNESP (Universidade estadual paulista) e a UNICAMP (Universidade estadual de Campinas) criaram um sistema educacional online.
É oferecido um curso superior e cursos livres além da opção de MBA e pós graduação.
O programa disponibiliza todo material necessário online, como, aulas, apostilas e testes.
Nos cursos de graduação são emitidos diplomas e entregue após o fim do curso. Alguns dos cursos oferecidos são: Licenciatura em ciências, pedagogia. Além dos cursos de especialização em ética, valores, e saúde. No momento ainda há pouca variedade de cursos.
Além dos cursos de graduação entre outros, há o programa das E-aulas.
Esse projeto são cursos online oferecido pela USP onde o conteúdo de diversos cursos superiores são disponibilizados com acesso ilimitado por pessoa. As E-aulas não disponibilizam certificados de conclusão, porém é muito bom para enriquecer seus conhecimentos, Alguns dos cursos são, ciências humanas, ciência biológicas e ciências exatas.

Faculdades Particulares

Atualmente os preços das faculdades particulares vem aumentando cada dia mais, porém cursar o ensino superior é de total importância para a carreira profissional, principalmente pelo excesso de competitividade no mercado de trabalho brasileiro.     Possuímos diversas faculdades, entre elas a mais conceituadas e disputadas, como, Belas Artes, Mackenzie, ESPM, Casper Líbero, PUC, FAAP, entre outras. Todas elas possuem uma grande diversidade de cursos. Hoje em dia também fazem parte de programas educacionais, além de oferecer bolsas estudantis.
Alguns dos programas em que participam são, PROUNI, FIES, e a cada inicio de período também disponibilizam um determinado numero de vagas para bolsista, variando entre bolsa integral e bolsas com porcentagens de acerto.
Com essas novas oportunidade de projetos educacionais, cursar ensino superior está ficando mais acessível para todos os interessados, o que é ótimo para a carreira profissional.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.