Como convidar padrinhos de casamento

Convidar os padrinhos de casamento é uma das decisões mais importantes dos preparativos para o casamento, pois eles são muito essenciais para a realização do sonho do casal. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas da maneira ideal para convidar os padrinhos de casamento, e para esclarecer essa e outras dúvidas, fizemos um artigo mais que especial para você.

 

Tempo de antecedência ideal para fazer o convite

A antecedência é relativa, pense em quanto tempo você gostaria de receber um convite do tipo, qual é o tempo que seria necessário para se preocupar com os trajes e os presentes, além da organização da agenda, cuidados com o corpo, etc. Se colocar no lugar dos padrinhos vai ajudar bastante.

Lembre-se que quanto mais padrinhos de casamento, maior será o tempo para organizar os convites, então a nossa dica é realizar o convite com um ano de antecedência, e de acordo com a distância da residência de cada um deles.

 

Quantos padrinhos de casamento convidar

Essa é uma das grandes dúvidas. Conversando com uma amiga, ela me disse que teria que convidar dez amigas, já que se não convidasse uma dessas dez mulheres, arrumaria uma briga enorme por ciúmes.

Não há regras, mas você não acha que dez pessoas, pensando em casal: vinte pessoas ao total só para um dos noivos é um número exagerado, demais?

É claro que o convite é especial e queremos fazer para as pessoas mais importantes das nossas vidas, mas considere a decisão do casal e até mesmo o espaço, já que uma cerimônia pequena com mais pessoas no altar do que no ambiente inteiro não é uma boa ideia.

Além disso, se você for casar na igreja, há algumas regras na maioria dos lugares, como um tempo já estabelecido para a cerimônia, e um número alto de padrinhos poderia prejudicar a organização.

 

Eles precisam de convite especial?

Bom, o convite especial não é nenhuma regra, mas se vocês desejarem homenagear os padrinhos é bem legal entregar um convite “exclusivo”. Você pode realizar um encontro especial com cada casal de padrinhos de casamento, oferecer quem sabe uma garrafa de vinho e então fazer o tão esperado convite.

Outra ideia bacana é reunir todos os padrinhos em um bar, jantar ou até mesmo churrasco informal e fazer o convite verbalmente, com um belo discurso, um vídeo com fotografias de vocês com cada um deles, entre outras possibilidades.

 

Posso convidar apenas namorados, casais, etc?

Não necessariamente, só tome cuidados com situações constrangedoras, como convidar uma amiga de infância que é namorada também de um amigo de infância, e colocar ela para ser madrinha com outro homem. Certamente o namorado que também é seu grande amigo ficará um pouco chateado.

Depois do convite, não se esqueça de permitir que os padrinhos acompanhem os passos do seu casamento, afinal, eles estarão ali para ajudar o casal, e ter a contribuição deles nos momentos mais decisivos vai deixar tudo mais divertido.

E você, já convidou os seus padrinhos de casamento? Compartilhe como foi o seu convite nos comentários.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.