Como fazer organização de casamento civil – passo a passo, dicas

Já reparou que hoje em dia os noivos optam cada vez mais apenas pelo casamento civil? Como fazer organização de casamento civil? Muitas pessoas não sentem a necessidade de fazer aquela festa ou por vontade própria ou pela falta de grana, pois sabemos bem que uma festa de casamento pode custar uma verdadeira fortuna.

CASAMENTO CIVIL

COMO FAZER ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTO CIVIL

Mas não pense que casar no civil deve ser apenas uma formalidade para assinar os documentos do casamento, pelo contrário, o casamento civil deve ser comemorado com muita intensidade, afinal, você vai se casar e essa data não pode passar em branco de maneira nenhuma, não é mesmo?

A seguir, você vai conferir ótimas dicas de como fazer organização de casamento civil, para que o dia não passe em branco, e você sinta a felicidade de comemorar uma das datas mais especiais da sua vida.

 

COMO FAZER ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTO CIVIL: PARA QUEM PODE GASTAR

CASAMENTO CIVIL

CASAMENTO CIVIL

Você casará apenas no civil, mas tem um dinheirinho extra?

Então, reserve um lugar bem gostoso, como um sítio, um restaurante ou um salão de festas.

Contrate um serviço de buffet e convide os familiares e amigos que sejam mais próximos. Lembre-se que o evento não tem a dimensão de uma festa de casamento, mas você pode organizar vários detalhes, como uma decoração simples, mas charmosa, algumas músicas e encomendar também um belo bolo com champanhe.

 

COMO FAZER ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTO CIVIL: PARA QUEM NÃO PODE GASTAR

CASAMENTO CIVIL

CASAMENTO CIVIL

O motivo que levou você a casar no civil foi exatamente a falta de grana? Então, não precisa se preocupar, pois também é possível organizar uma pequena comemoração, que não deixa de ser especial.

Encomende um bolo caseiro, compre aquela garrafa de champanhe e no próprio quintal da sua casa ou no salão de festas do condomínio, faça uma comemoração simples, com uma decoração mais discreta, alguns docinhos e salgadinhos, um pouco de música e a presença das pessoas mais queridas na vida de vocês dois.

 

COMO FAZER ORGANIZAÇÃO DE CASAMENTO CIVIL ANTES DO RELIGIOSO

CASAMENTO CIVIL

CASAMENTO CIVIL

Também há o caso das pessoas que não abrem mão de casar no civil, e depois de alguns dias, no religioso. Neste tipo de situação, a grande festa deve ser realizada mesmo após o casamento religioso, mas nem por isso a tão sonhada assinatura formal deve passar em branco.

Convide as pessoas mais próximas para ir a algum restaurante, bar, pizzaria ou churrascaria e feche um cardápio especial, de preferência com pratos ou petiscos fixos.

Se você acha que arcar com todas as despesas de um restaurante é algo caro demais para a sua realidade, peça aos seus convidados para ajudarem, ao menos nas bebidas. Não se preocupe, pois não ficará feio, afinal, são as pessoas mais próximas, que querem que este dia seja muito especial, assim como vocês dois.

Viu só como um casamento civil não pode passar em branco de maneira nenhuma?

Organizar festas de casamento mais simples, após o casamento civil é muito fácil. O importante é comemorar um dos dias mais felizes da sua vida e depois voltar aqui para nos contar tudo sobre a comemoração.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.