Nota de corte prouni – Exigências, dicas, passo a passo

O Programa Universidade para Todos foi criado em 2004, com objetivo de oferecer chances as pessoas sem condições.

O ProUni é um programa que oferece bolsas parciais e integrais para alunos de baixa renda.

Bolsa integral – dicas de como funciona
Ciência sem fronteira – como participar ?
Inscrição Prouni – dicas

As bolsas ProUni são divididas em bolsas integrais, 100% gratuitas, cobrindo o valor integral das mensalidades e a outra opção de bolsa oferecida pelo programa, é a bolsa parcial. Esse tipo de bolsa cobre 50% dos gastos da mensalidade, ou seja metade do valor da mensalidade será paga atraves do programa e a outra metade fica por conta do aluno.

 

Exigências

 

Para ter direito a bolsa parcial de 50% é necessário que a renda bruta familiar seja de até três salaries mínimos por pessoa.

 

Já as bolsas integrais são oferecidoas aos estudantes estudantes que a renda mensal bruta familiar é de até um salário e meio por pessoa.

 

É necessário que os participantes do Prouni tenham realizado a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

O Prouni é permitido apenas para os estudantes da rede pública de ensino. Estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares não poderam participar do processo ao menos que a escola onde cursou seja responsável por arcar com os gastos.

 

Nota de corte Prouni

 

A nota de corte Prouni é a menor nota do Enem para conseguir uma vaga no curso desejado.

 

O Prouni utiliza as notas do Enem para classificar os candidatos e então permitir as bolsas de estudos tanto integrais quanto parciais para os alunos selecionados. O programa possui um sistema eficiente, quando se realiza a inscrição na internet o candidato informa sua senha cpf e login e enta6o o sistema automaticamente reconhece se o aluno participou do enem e recupera suas notas automaticamente.

 

No segundo dia de inscrições o sistema informa as notas de corte, ou seja as notas mais baixas para os cursos escolhidos pelo candidato. Comparando as notas do Enem os estudantes que concorrem a uma vaga no mesmo curso, faculdade e turno passam pela modalidade de concorrência, o sistema do programa apresentara a nota mais baixa possível para conseguir aquela vaga.

 

As notas de corte podem ser consultadas todos os dias a qualquer momento e quantas vezes desejar.

 

Nota de corte Prouni para conseguir a bolsa

 

Para conseguir a vaga com notas de corte, que sao as notas mais baixas, é possível conseguir através de 450 pontos, as chances são menores, porém não são impossíveis.

 

As notas de corte variam de acordo com o curso, por exemplo, o curso de administração a maior nota de corte é de 770,20  e a menor 450.

 

Já no curso de Biologia a maior nota de corte é de 682,16 e a menor 450. A variedade é grande e a nota pode mudar de acordo com o curso.

 

Caso sua pontuação no Enem não seja suficiente para o programa, poderá alterar a opção de bolsa que deseja.

 

Para mais informações basta acessar ao site do ProUni e ficar por dentro de todos os detalhes e esclarecer todas as suas dúvidas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.