Meu negócio – Como montar, Dicas, Passo a passo       

Meu Negócio – Este é um programa do Google através de algumas parcerias, como a do Sebrae, para efetivar os micro e pequenos negócios na internet. Ele dá visibilidade à sua empresa on-line, de forma gratuita. O Google Meu Negócio ajuda a construir uma base de fãs leais e usuários dos seus produtos e serviços. Os clientes podem expressar a satisfação com avaliações e comentários, usar o botão +1 para endossar o conteúdo e compartilhar suas postagens no Google+ em toda a Web. Possui ainda uma série de ferramentas para interagir com o seu público.

Como organizar suas contas a pagar
Cartão BNDES – Quais as vantagens
Modelo de recibo de pagamento

Como criar o Meu Negócio

Primeiramente, é importante que a sua empresa tenha um site. O mesmo vale para os Microempreendedores Individuais. Cria um site é um investimento de baixo custo e que trará muitos contatos para o seu negócio. Caso ainda não tenha uma empresa registrada, há diferentes opções e categorias e é válido buscar a assessoria do Sebrae. Você pode ainda conferir neste artigo como se tornar um Microempreendedor Individual e como ser um empreendedor em amplo sentido.

Meu Negócio

Em seguida, acesse a página do Google Meu Negócio e leia as disposições e normas informadas – acesse através deste link. No canto superior direito da tela, tem um botão chamado “Aparecer no Google”. Clique no mesmo e faça o cadastro. Primeiramente, será necessário buscar o seu negócio em um mapa, já que o Meu Negócio sugere informações locais para que as pessoas encontrem a sua empresa. Preencha o formulário e pronto! Basta alguns minutos para efetivar o cadastro. Para se cadastrar no Google Meu Negócio você levará apenas alguns minutos e terá à sua disposição o atendimento especializado da empresa.

Vantagens do meu negócio

O Google Meu Negócio coloca as informações de sua empresa na Pesquisa do Google, no Google Maps e no Google+ para que os clientes encontrem você em qualquer dispositivo.  Você poderá oferecer aos seus clientes as informações certas na hora certa: rotas de direção para chegar até sua empresa no Google Maps, o horário de funcionamento na Pesquisa do Google ou um número de telefone no qual clicar e ligar para você em dispositivos móveis.

Meu Negócio

Você poderá ainda optar ainda por anunciar pelo Google Adwords, por preços que estão dentro do orçamento de qualquer empresa. Você ainda pode gerenciar de forma facilitada todos os diferentes lugares que a sua empresa possui filiais, de forma gratuita. Trata-se de uma publicidade sem custos, muito importante para quem está começando um negócio próprio.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.