Táticas para eliminar as suas dividas do meu cartão de crédito

Neste artigo vamos falar de um assunto que muitas pessoas querem, mas poucos conseguem, será que é possível sair das dividas de meu cartão de crédito? Para que serve o meu cartão de credito? Usar ou não usar o cartão de crédito?
Capa de trabalho ABNT
Modelo de notificação extrajudicial
Como dar entrada no seguro desemprego

Estas questões citadas à cima muitas pessoas se questionam, mas na verdade poucos conseguem se desfizer deste objeto. É bem provável que você tenha pesquisado anteriormente ou então lido em outros artigos dezenas de sugestões de como controlar o gasto do cartão de crédito, eu mesmo em muitos que eu li vi muitas coisas absurdas, como por exemplo, cortá-lo com uma tesoura na virada do ano.

Mas em muitas que eu vi decidi colocar em pratica com a minha esposa, mas será que elas funcionam realmente? Fazer promessas ou solicitar intercessão divina ou de santo funciona?  Bom veja a seguir algumas táticas que eu decidi colocar em vigor.

1° Colocar o cartão dentro do Microondas

Colocar ele dentro das microondas é uma tentativa que realmente da certo caso você queira desaparecer com o meu cartão, esta tática é muito eficaz, ela tem 100% de chance de dar certo, e de acordo com a minha analise não há nem uma desvantagem nesta operação.

2° Cortar o cartão de credito ao meio

Esta tática é 100% aconselhável, além de diminuir drasticamente o seu gasto com bobeira. Esta tática é mais aconselhável para as pessoas que não pode ver o cartão de credito que já que gastar, Cortar o cartão é mais eficaz que, por exemplo, coloca-lo na geladeira.

Cortar o cartão pode ser uma das melhores taticas

Cortar o cartão pode ser uma das melhores táticas

3° Diminuir o limite do cartão de crédito

Pedir para que um administrador abaixe o limite de crédito para as suas compras é uma tática cautelosa, nesta etapa o consumidor é forçado a manter um equilíbrio de gasto relativamente baixo. Mas com este eventual corte, a sua classificação vai cair e assim atrapalha consideravelmente o seu progresso de pontuação.

4° Fazer o congelamento do meu cartão de crédito

Esta tática é uma das mais simples que existe, mas infelizmente não tive o prazer de testa-la. O processo de congelamento do cartão é muito simples, você coloca o cartão dentro de uma vasilha de plástico, como por exemplo, em Tupperware, recipientes de manteiga, etc. em seguida leve-o para o congelador por mais ou menos 30 dias. A ideia é básica, impedir que você utilize o cartão sem que haja necessidade.

meu cartão

Cartão congelado

O problema neste procedimento é que si você tira-lo do gelo ele ira continuar funcionando. Caso você faça esta etapa pensando em danificar o seu cartão, infelizmente você si enganou.

5° Pedir para que algum familiar esconda seu cartão

Pedir para que alguém de sua confiança esconda o seu cartão é uma boa ideia, esta ideia é de curto prazo. A ideia nesta tática é pedir para que alguém guarde, mas lembre-se, não se esqueça de dar ordens bem claras para ela não devolver para você, isto é, em algum caso de máxima de urgência ai é outro assunto né. Ao chegar a sua fatura ao fim do mês faça uma analise do mês passado com este.

Saiba como cancelar compras feitas com o cartão de crédito clicando aqui.

Bom, espero que estas táticas deem certo com vocês, minha esposa diminuiu cerca de 40% dos gastos de um mês para ou outro.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.