Financiamento de imóvel no melhor banco – Caixa ou Banco do Brasil

Para começar você precisa saber que ambos é necessário que você possua uma conta em um do melhor banco. Si você já possuir uma, você já pode entrar no sistema financeiro e então poder usufruir das vantagens e desvantagens que o mundo capitalista lhe fornecerá.

Neste processo de escolher o melhor banco, a primeira decisão que você deverá tomar é a qual banco escolher, privados ou os bancos públicos. Entre os melhores bancos do Brasil na atualidade, apenas dois se destacam mais, isto é, o Banco do Brasil e a Caixa, estas instituições tem um índice de moral alto, bom, a cada 15 pessoas, 14 já ouviu falar quer estas duas instituições tem as melhores taxas de juros, possuem um status de confiáveis.

Modelo de carta de cobrança – dicas
Modelo de memorando – dicas, passo a passo
Santander Superbonus – como funciona, dicas

Mas como você não pode escolher os dois bancos, vamos neste artigo falar das vantagens e desvantagens de cada um deles. Assim lhe auxiliando em qual a melhor opção para você escolher.

Vantagens que ambos possuem

Nesta etapa vamos falar um pouco das vantagens que os dois  bancos possuem em comum.

Juros:

Ambos os bancos possuem a menor taxa do mercado financeiro na atualidade, isto serve para todas as modalidades de serviços bancaria. Nem todo mundo necessita, precisa ou que fazer um financiamento ou até mesmo um empréstimo, mas para que possamos ter acesso a tais crédito, é uma perfeita forma de gerar o risco de perdermos a nossa qualidade de vida. Todos sabemos que estes juros são muito altos, mas felizmente os bancos públicos sabem dosar as taxas para números mais realistas e menos injustos.

Estado:

Podendo ser a maior conquista dos últimos tempos, o Governo brasileiro conseguiu a estabilidade econômica. Com isso, os bancos públicos conseguiram voltar para uma de suas posições mais privilegiada no mercado, deste modo o Governo passou a ser financeiramente responsável e a pagar seu credores em dia. Assim, caso venha a falir o banco, você tem 100% de certeza que você será reembolsado caso você tenha dinheiro nestes bancos.

Desvantagens de ambos os bancos

Infelizmente nada é perfeito, nem mesmo pra estas gigantes instituições.

Limites menores:

Para quase todos os serviços disponíveis nestes nestas instituições de empréstimos e financiamento, seus limites costuma ser bem menores do que as instituições particulares. Olhando por um lado, esta maneira de não liberar muito traz ao banco uma melhor gestão em relação para aquelas pessoas que são más pagadoras, já pelo outro lado, é muito frustrante isso, já que com isso você não consegue atender uma maior necessidade financeira.

Burocracia:

A burocracia é um grande problema encontrado no bancos públicos, isto porque, nos bancos privados, um extrato de de sua conta bancária já bastaria, pois lá comprovaria sua renda, mas nos bancos públicos esta finalidade raramente acontece. Nos bancos públicos, geralmente eles pedem, holerites, carteira de trabalho, imposto de renda, etc. as vezes precisa de toda esta burocracia apenas para tirar um cartão de credito.

Conclusão

Bom, o ideal é você ter uma conta em cada um desse melhor banco, aproveitando assim o melhor de ambos.

Saiba mais sobre a Caixa clicando aqui

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *