Cardápio Na Medida Certa – dicas, passo a passo

Nada melhor do que almoçar com os amigos ou com aquela pessoa especial, no entanto, um dos problemas que essa situação apresenta é o cardápio e na medida certa. O problema do cardápio é que dependendo do lugar que a pessoa tiver escolhido para comer pode ter apenas um tipo de comida ou as informações podem estar confusas.

Cardápios semanais
Tipos de alimentos que ajudam a hidratar o corpo
Como perder a barriga de uma vez por toda

Antes de continuarmos damos um aviso importante , se você é um vegetariano não faz muito sentido ir numa churrascaria e esperar que tenha mais salada do que carne, ou seja , saiba sempre que tipo de comida o restaurante oferece.

Agora , para montar um cardápio na medida certa para um jantar para amigos , familiares ou até mesmo para colegas de trabalho damos uma dicas importantes que podem ser usadas em casa ou em algum restaurante de sua escolha.

  • Em primeiro lugar , caso decida fazer um jantar especial no restaurante , verifique o número de convidados e reserve a mesa com antecedência.
  • Também confira com os seus convidados se eles tem alguma alergia especifica ou se são vegetarianos, não há nada mais desagradável do que levar os seus amigos para comer numa churrascaria e descobrir que todos são vegetarianos, acaba pegando mau para você.
  • Caso deseje fazer o jantar , almoço ou brunch na sua própria casa , sempre arrume a casa para a visita, não adianta fazer a comida mais deliciosa do mundo se a sua casa parece com um chiqueiro.
  • Em seguida , planeje como fará as refeições e quais serão as refeições , lembrando que se você não for uma cozinheira habilidosa é melhor chamar alguém para ter ajudar nesse quesito para que o jantar seja um sucesso.
  • Use uma boa prataria, mesmo que você não seja uma pessoa chique ou que tenha o habito de usar copos descartáveis é sempre uma boa pedida utilizar prataria mais sofisticada , não precisa gastar uma fortuna em pratos de porcelana , mas , é uma boa ideia não usar copos ou pratos descartáveis dessa vez.
  • Colocar música com o jantar é uma boa pedida , dependo do estilo do jantar que você estará realizando , no entanto, não coloque um gênero musical que possa incomodar os seus convidados.
  • Caso prefira o restaurante , preste atenção se realmente pode bancar o banquete dos seus amigos.
  • Caso você realmente deseje fazer uma refeição em um restaurante , antes de mais nada , veja se os seus amigos não se incomodariam de pagar pelo jantar deles. Se eles não se incomodarem não há problema.
  • Agora , se você tiver condições de pagar o jantar e não quiser fazer isso porque acha que os seus amigos é que deviam fazer isso, pode acabar gerando um atrito entre você e os convidados. Sempre veja se os convidados podem pagar a comida em questão e se você pode bancar o determinado local.
  • E em relação ao restaurante , sempre coloque o endereço do local para que todos possam encontrar , não importa se o estabelecimento em questão é muito famoso, sempre fale para os seus amigos o local exato.

 

E com isso dizemos bom apetite.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.