Lugares para viajar no Brasil – top 10 destinos

Viajar é um dos maiores prazeres que uma pessoa pode sentir , e muitos brasileiros optam por conhecer lugares como Estados Unidos , Inglaterra , Itália , França e até mesmo Suíça . Embora esses lugares sejam realmente lindos muitos brasileiros não percebem que o próprio país é tão belo como esses países mencionados acima.

Melhores lugares para viajar em casais
Pacotes de viagens para Maceio
Melhores destinos nordeste – Guia completo

Então , hoje , iremos falar sobre os lugares para viajar no Brasil – os dez lugares mais bonitos e interessantes para fazer turismo no próprio Brasil , então se esta planejando uma viagem com a família esse artigo poderá te ajudar com umas ideias.

Aqui segue o top 10 dos lugares para viajar no Brasil :

  • Maragogi – O litoral norte alagoano e pertencente à Costa dos Corais, uma Área de Proteção Ambiental, Maragogi tem nas piscinas naturais e nas extensas faixas de corais suas maiores atrações. Basta alguns minutos diante do cenário deslumbrante para perceber que o destino está cheio de agradáveis surpresas.
  • Ilhabela – Localizada no litoral norte de São Paulo, a ilha possui cerca de 30 praias e mais de 300 cachoeiras. A grande sacada é visitar o local na baixa temporada, quando os preços ficam mais acessíveis.
  • Caldas Novas – A cidade de Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. Se destaca por suas atrações aquáticas como parques e piscinas de águas quentes, seus hotéis e clubes e, é claro, os pratos deliciosos da região.
  • Praia do Forte- A Praia do Forte possui uma estrutura muito boa para receber turistas, com diversos hotéis e uma gastronomia destacada. Belezas naturais, pontos turísticos históricos e esportes radicais, como surf e windsurf, são algumas das atrações da praia.
  • Fortaleza – Quem vai tirar férias ou fazer uma viagem à Fortaleza tem a garantia de conhecer algumas das melhores praias do Nordeste. Não importa a época do ano para ter um encontro garantido com o sol. Seja inverno ou verão, ele brilha o tempo todo.
  • João Pessoa – A capital paraibana pode ser descrita como um paraíso inexplorado pelos turistas, pois não é tão conhecida quanto às outras cidades nordestinas, e isso para muitos é um atrativo a mais. Sem falar que as praias não são abarrotadas de gente e os preços são mais acessíveis.
  • Itatiaia- Quando pensamos no estado do Rio de Janeiro a primeira coisa que vem à cabeça são as deslumbrantes belezas naturais de… Itatiaia. O município conta com áreas bem preservadas da Mata Atlântica, além de belezas aquáticas como a piscina natural do Maromba, o Lago Azul e a cachoeira Poranga.
  • Serra do cipó – Uma região repleta de belas paisagens naturais e cachoeiras maravilhosas. Boa pedida tanto para quem quer relaxar, quanto para aqueles que buscam aventuras com esportes radicais, em rios, cânions e trilhas.
  • Guarapari – Guarapari é um dos destinos preferidos dos moradores do Espírito Santo e do estado vizinho, Minas Gerais. E faz por merecer. Além de ser repleta de belezas naturais, a cidade ainda conta com toda estrutura que um turista sonha em ter durante suas férias, de quiosques na praia a ótimos hotéis.
  • Cunha – Próximo da capital paulista, a cidade de Cunha se localiza em meio às montanhas da Serra da Bocaina, no interior de São Paulo. O destino é uma excelente opção para quem curte floresta, montanha, comida caseira, trilhas e cachoeiras.

 

Então , que tal conhecer mais o Brasil nessas férias ?

 

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.