Inscrições Pronatec – Como se Inscrever em um Curso Gratuito

Já imaginou fazer um curso sobre gastronomia ou artes a um preço acessível e com profissionais competentes? Se sim , então, esse artigo foi feita especialmente para o leitor. Preste atenção no artigo porque agora não tem mais desculpa para não fazer aquela aula sobre vinhos que você queria tanto, chega de desculpas e de procrastinar.Como fazer a inscrições Pronatec ?

Programa Jovem aprendiz Caixa – como fazer inscrição
Assistência técnica samsung – localização, dicas, telefone
Modelo notificação extrajudicial – encontre aqui 5 modelos de como fazer

Caso nunca tenha ouvido falar no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) iremos explicar como fazer a inscrição , e as inscrições são fáceis de fazer.

Primeiro , acesse o site do Pronatec ,o link para realizar a inscrição é  http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Isso pode ser feito tanto no computador , laptop , tablete ou smartphone. Só é possível fazer a inscrição através da internet.

Ao entrar no site e na parte de inscrição , a pessoa terá que colocar as seguintes informações corretamente:

  • Estado
  • Município
  • Sua escolaridade
  • Instituição
  • Turma
  • Depois clique em pesquisar

 

Avisamos que pode acontecer de não terem mais vagas abertas para o curso que a pessoa deseja fazer ou então o único local onde tem o tal curso é bem longe de onde a pessoa esta.

 

Os cursos são de graça mas a pessoa pode não conseguir ver as vagas se ambas já estiverem preenchidas. Um detalhe importante de mencionar é que  qualquer pessoas pode fazer esses cursos , seja uma criança como um senhor de idade , conhecimento é para todas as idades.

 

E além de ser divertido aprender uma coisa nova, esses cursos podem ajudar o seu currículo e garantir uma vaga de emprego naquela empresa que sempre sonhou em trabalhar.

 

Também é possível fazer cursos especializados em sua área como, por exemplo, marketing dando mais destaque a sua carreira profissional e podendo fazer a pessoa crescer profissionalmente.

 

Existe ainda a possibilidade em fazer cursos em outros lugares como ,por exemplo, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que também oferece cursos gratuitos como gastronomia , informática , vendedor , maitê , língua portuguesa , camareira , garçom e libras básicas.

 

E como no Pronatec , existem cursos técnicos , cursos de graduação , pós-graduação , extensão universitária e cursos livres.

 

E existem outras locais aonde se pode aprender estudar áreas como jornalismo , hotelaria e linguagem basta colocar no Google e escolher uma opção , sempre aconselhamos a pessoa ver todas as opções para poder fazer a escolha que seja de acordo com o horário dela e seja também conveniente com o local onde a mesma esta localizada.

 

Para fechar esse artigo com mérito , lembramos que estudar é vital para qualquer pessoa pois garante um bom futuro , apesar do Brasil estar passando por grandes problemas tanto econômicos como sociais , ainda reforçamos que todas os estudantes para não largarem os estudos especialmente se tiverem a chance de poder fazer faculdade.

 

Infelizmente menos de 10% dos jovens brasileiros terminam a faculdade o resto dos jovens ou larga a instituição ou acaba “trancando” devido ao trabalho.

 

Para todos os estudantes desejamos boa sorte nos estudos.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.