Inscriçao Prouni – dicas, regras, passo a passo

O Prouni é um programa criado pelo governo visando oferecer bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior para estudantes de baixa renda. Para participar do programa é necessário ter cursado o Enem.

O programa Prouni  ( Programa Universidade para todos) foi criado em 2004 e sempre vem passando por atualizacoes, possuindo alteracoes nas incricoes, vagas, instituições, inscrições e etc.

Regras da ABNT para trabalhos escolares
Capa de trabalho ABNT
Modelo de notificação extrajudicial

 

Para o ano de 2016 o programa passou por mudanças, esse ano o programa irá oferecer duas modalidade diferentes em relação a bolsa de estudos. A bolsa de estudo integral custeia 100% do valor das mensalidade de qualquer curso e a bolsa de estudo parcial, custeia 50% do valor das mensalidades.

 

A bolsa Prouni independente de integral ou parcial é definida de acordo com a renda familiar do estudante. Os estudantes que possuem uma renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio concorre a bolsa de estudo integral, porem os que possuem uma renda familiar bruta de até 1,5 salários mínimos até três salaries mínimos, por pessoa concorre a bonsa parcial. Para participar do programa o máximo que pode ter como renda familiar são três salaries mínimos.

 

Regras para o Prouni

 

Para os estudantes que desejam participar do programa é preciso ficar atento as regras, o Prouni 2016 exige que para participar do Prouni é preciso ter realizado a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Outra regra é ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública, alunos de escolas particulares não podem participar.

 

Inscriçao Prouni

Para concorrer as bolsa de estudo ProUni é preciso realizer a inscrição através do site http://siteprouni.mec.gov.br/.

 

O estudante deve informar o número do CPF,em seguida o sistema localizará se o estudante participoua da prova do Enem e ocorrendo a confirmação o estudante criará um cadastro com senha e longin, informando o e-mail.

 

 

 

Os estudantes serão selecionados de acordo com as notas do Enem 2015, os que somaram as maiores notas são escolhidos e terão a bolsa concretizada.

 

Quando selecionado o estudante deve ficar atento ao prazo de comparecimento e efetuar sua matrícula para não correr o risco de perder a oportunidade.

 

O ProUni é um programa que vem ajudando diversas pessoas a conseguir o sonho de concluir os ensinos, podendo ter uma profissão e formação o que gera muito mais oportunidade no meio do Mercado competitivo que há hoje em dia em qualquer lugar do país.

 

O ProUni é um programa que atende aos estudantes do país inteiro, incentivando-os cada dia mais para ir em busca do seus interesses, sem contar que além de oferecer uma excelente oportunidade, o programa mostra que é capaz conseguir o que se deseja com esforço.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.