Economia no horário de verão

Ninguém gosta de ter que pagar contas absurdas de caro no fim do mês principalmente quando estamos falando de contas de algo primordial para o dia a dia, como contas de água e principalmente luz, por isso veremos abaixo algumas dicas de como economizar principalmente nos tempos mais quentes no horário de verão.

Modelo de carta de cobrança
Cartão BNDES – Como ter, dicas, passo a passo
Passe livre universitário RIOCARD

Final de outubro

Oba !!! estamos na primavera, tempo de sair mais de casa, se divertir, preparar para ferias, festas, e também é tempo de se conscientizar e prestar mais atenção nas horas em que a temperatura subir, não sair esbanjando forca elétrica pelos ares.

Existem varias maneiras econômicas de se usar um eletrodoméstico, como por exemplo o uso do ar condicionado, procure ligar sempre nas horas de dormir, quando você pretender ficar mais confortável e quieto tranquilo na sua casa, manter sempre limpo internamente para que o produto não fazer tanta forca, na hora de gelar o ambiente manter tudo fechado, proteger a parte externa do produto longe do alcance solar, no caso do chuveiro elétrico, existe uma economia involuntária, pois de costume tomamos banho mais gelados, porem precisamos prestar mais atenção com adaptações nos fios do chuveiro, evitar para que não ocorra acidentes.

Dicas de como escolher a lâmpada certa para o seu quarto, escritório, sala etc., escolher as fluorescentes ou as fosforescentes, pois consomem muito menos energia elétrica do que as lâmpadas incandescentes e duram muito mais.

Uma dica para quem for comprar eletrodoméstico ou eletro eletrônico, escolher sempre o produto que vem com o selo PROCEL de economia de energia (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica).

Procurar assistir televisão junto com a família, desligar os aparelhos de tv, video game quando não estiver utilizando, tirar carregador da tomada quando o celular já estiver carregado e por ai vai.

Muito importante e já juntando o útil ao agradável, você sabia que economizando agua você acaba economizando luz também ? pois é, as usinas hidroelétricas agradecem quando o assunto for economia, ao comprar ventiladores, verifique o tamanho das hélices, pois quanto maior o diâmetro, maior a forca utilizada.

Mais economia no horário de verão

Quando estamos falando de economia de energia, não podemos esquecer que horário de verão andam de mãos dadas, sim pois conseguimos economizar luz aproveitando mais a claridade do dia, como também ao pintar um ambiente da casa, procurar escolher tintas mais claras para que seja fácil a iluminaç?o local.

Um eletrodoméstico que gasta energia ‘’ pra valer ‘’é a geladeira, quando for pensar em abrir, aproveite e saiba exatamente o que você vai tirar ou por, evite deixar a mesma aberta por muito tempo, um erro muito comum entre as famílias é secar roupas atrás da geladeira ou do freezer, isso é um erro ! afinal essa ação provoca uma força abusiva do eletrodoméstico fazendo consumir mais do que o dobro de energia, procure regular sempre o termostato, quando for sair de casa e ficar por muito tempo fora, esvazie-a e tire da tomada, não usar benjamins vagabundos, puxam muita forca e causam acidentes.

Usando a eletricidade com consciência e tomado alguns desses cuidados estarão praticando um bem não só para o seu bolso, como também para o planeta e tornar sua vida muito menos carregada.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.