Habitação caixa – Qual a idade minima e máxima para fazer um financiamento

Em nosso atual pais, existem apenas três modalidades de financiamento de habitação caixa que o consumidor pode suprir mais suas necessidades. Sabendo desses financiamentos, surge a pergunta, qual a idade minima e máxima para uma pessoa fazer um financiamento?
Tudo sobre FIES – dicas, passo a passo
Como enviar curriculo por email
Cartão BNdes – dicas, vantagem, passo a passo
Bom, vamos começar, respondendo a sua pergunta, a idade do individuo interfere e muito na hora dele tentar fazer um financiamento de habitação caixa, sua idade em muitos aspectos de financiamento ela interfere um pouco, como no caso do “empréstimo a longo prazo”, “empréstimos consignados” e também “crédito direto ao consumidor”. Nos últimos anos os financiamentos imobiliário aumentaram seu volume de concessão para os compradores da casa própria e também deu uma enorme queda na taxas de juros, assim fazendo com que haja mais facilidade e condições para os brasileiros.

Qual a idade  minima e a  máxima para cliente que queira fazer um financiamento habitação caixa

Para que você consiga fazer um financiamento habitação caixa é necessário que você tenha no minimo 18 anos, para que assim seja possível que você assine qualquer contrato. Isso não é tudo, ainda existe uma limitação de idade máxima para que você consiga realizar seu financiamento, esta idade é os 80 anos, assim, se você tiver uma idade aproximada e queira fazer um financiamento que ao termino dele você irá ter mais que 80 anos, a instituição irá negar sua solicitação.

Como  já havia dito anteriormente, existem 3 modalidades financeiras que são mais importantes, e que facilitam ainda mais para os clientes. A seguir veja quem são elas:

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Bom, vamos lá, nesta modalidade seu crédito é liberado pela instituição de crédito, esta instituição libera no máximo até R$ 500 mil que seja possível a compra de um imóvel, e ainda é possível que você usufrua de recursos como o FGTS. Neste sistema, as instituições são obrigadas a oferecer esta modalidade, mas elas tem que seguir algumas regras que já são estabelecidas, como por exemplo, os juros ao ano não pode passar de até 12%.

Carta hipotecária (CH)

Esta modalidade é totalmente o oposto da SFH, isto é, esta modalidade tem a finalidade a compra de imóveis com o valor superior a R$ 500 mil, e como é o contrario da outra modalidade, esta pode optar por escolher qualquer porcentagem de taxa que desejar.

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)

Neste sistema é um pouco diferente dos demais já sitados, isto porque, as instituições através desta modalidade pode oferecer prazos, juros, condições e facilidades que elas desejam. Para que seja concedido financiamento, os credores impõem suas próprias regras.

Conclusão

Como você viu anteriormente sua idade irá influenciar e muito no em seu financiamento, por isso separamos 2 fatores que você precisa levar em conta:

  • Caso você tenha qualquer problema de restrição ou crédito em seu nome, a instituição não concederá o financiamento.
  • O outro aspecto é justamente a idade, caso você já esteja beirando os 80 anos você pode conseguir fazer seu financiamento desde que você tenha um prazo de termino quando você tiver com 79 anos e 11 meses. Exemplo: si você tiver com 65 anos, você terá em media 15 anos para pagar o seu financiamento.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *