Gengibre para emagrecer e eliminar a celulite

Mas você sabia que existem alguns alimentos naturais que podem ajudar a eliminar a celulite e ainda de quebra a emagrecer? No caso de hoje, vamos falar do gengibre para emagrecer, aquele mesmo do quentão e que a sua avó sempre fazia quando você estava gripada.

Nós mulheres sabemos bem que pior que a gordurinha extra é ter que lidar com as temidas celulites que insistem em aparecer em regiões como as pernas, atrapalhando as nossas vidas na hora de usar aquela roupa um pouco mais curta.

Ele é um alimento poderoso e pode ajudar e muito na hora da sua dieta, a única regra é que você não pode esquentar ele, combinado? Colocar o gengibre na água quente do chá fará com que ele perca todos os seus benefícios de emagrecimento, que para fazerem efeito, precisam do alimento fresco.

Você pode, por exemplo, ralar o gengibre e colocar na salada de frutas, na salada ou bater com sucos.

Antes de continuar a ler, lembre-se que ao ingerir é fundamental ter cautela, pois o alimento em excesso pode causar alguns incômodos para o estômago.

Consuma por dia o equivalente a 2 colheres (chá) de gengibre ralado, e você pode colocar essa quantidade na jarra de água gelada, para beber durante o dia.

 

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA EMAGRECER

gengibre

gengibre

O alimento é responsável por queimar toxinas, além de estimular algumas enzimas. Dessa forma, a saciedade acontece de maneira muito mais rápida, e a pessoa passa a comer menos, pois se sente mais satisfeita.

Pela redução de toxinas, as células trabalham melhor, e ação termogênica do gengibre acelera o metabolismo, aumentando a queima de gorduras. Assim, a pessoa terá mais facilidade de perder gordura durante o dia.

 

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA COMBATER A CELULITE

gengibre elimina celulite

gengibre elimina celulite

Para quem não aguenta mais conviver com as celulites, o gengibre pode ser um grande aliado. Com ação anti-inflamatória, ele contribui para que a pele fique firme e sem celulite. Para aumentar ainda mais a ação contra as celulites, faça um suco com capim limão, folhas de couve, gengibre e semente de chia.

 

OUTROS BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Se já não bastasse ajudar a emagrecer e a combater a celulite, o gengibre ainda contribui para outras áreas da sua saúde. Veja a seguir:

Aumenta a imunidade – Com sua ação anti-inflamatória, o gengibre também ajuda a evitar doenças inflamatórias, resfriados, diabetes e até mesmo doenças cardiovasculares.

Diminui os gases – Se você sofre com gases, vale apostar no gengibre na salada, no suco ou na água para aliviar e amenizar a sensação.

Diminui o enjoo – Você sente enjoo no mar ou está grávida e passa mal quase sempre? Conte com o gengibre como o seu aliado e fique longe do enjoo.

 

O gengibre é um dos alimentos mais poderosos da lista dos termogênicos, então não pense duas vezes e o inclua em sua alimentação hoje mesmo. Depois volte aqui para nos contar os resultados e não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.