Como fazer a remoção de espinha de peixe presa na garganta

Quando consumimos a carne de peixe vário nutriente necessário para o nosso corpo fica equilibrado, isso por que o peixe fornece a quantidade necessária do Ômega . Porém, quando fazemos o consumo deste tipo de carne branca alguns cuidados devem ser tomados, isso porque o peixe possui algumas espinha que pode causar algumas lesões na sua boca ou no interior de seu corpo.

Já imaginou estar degustando um delicioso filé de peixe e se deparar com essa situação? Esse fato pode ocorrer tanto com adultos, como também nas crianças. Com um descuido na hora da limpeza do peixe, pode levar a essa situação desagradável.

Veja a seguir dicas para eliminar a espinha presa na garganta:

Para que você não corra para o médico desesperado ou então você está sozinho em sua casa e não tem ninguém para ti socorrer, faça jus a estas dicas.

  1. Force uma tosse.

Quando você tosse, contribui para que o corpo expulse a espinha. Mantendo sempre a calma e repetindo o prosseguimento por alguns minutos. Caso não consiga expulsar o espinho, siga para o próximo passo.

  1. Beba água com sal.

A segunda dica é pegar um copo com água natural com uma quantidade bem pequena de sal.

Misture bem até o sal se diluir e beba. Essa dica é mais bem indicada para espinhas pequenas, que vão se mover com mais facilidade, indo assim, para o estômago e aliviando seu desconforto.

  1. Comer Maria Mole (sem coco)

Essa é outra dica excelente para esse incidente.

Essa dica é simples, aconselhamos que coloque uma quantidade média na boca, mastigue um pouco e engula. Por ser bem pegajosa, a espinha pode vir a se apegar nela até escorrer para o estômago. Após realizar esse procedimento, nós aconselhamos fazer o consumo de muita água.

  1. Pão amanteigado

Um alimento também é o pão com manteiga, isso porque a viscosidade da manteiga contribui com o deslocamento da espinha levando o mesmo mais rápido para o estômago.

  1. Beba azeite.

Essa é outra alternativa.

Ferva um punhado de azeitonas em um copo. Beber o líquido ainda quente. Assim o calor da bebida faz com que a espinha amoleça e se desloque do lugar alojado.

O azeite é um lubrificante natural,  ajuda a contribuir como a manteiga e o pão.

  1. Banana ajuda.

A banana é bem viscosa, assim como a Maria Mole, ajudando a retirada da espinha presa.

Essa dica é umedecer bem a banana na boca e engolir bem devagar, para que a espinha se apegue a ela.

  1. Água com vinagre.

Devido ao seu gosto amargo, o vinagre é mal degustado pelas pessoas. Mas ele se torna bem útil a essa situação.

Você deve diluir o vinagre na água e ir consumindo pouco em pouco, para que a espinha  se dissolva.

Assim que concluir este passo a passo e seu problema ainda persistir, procure o mais rápido possível um médico para que ele extraia a espinha, é importante ressaltar que não tente fazer a extração da espinha em sua casa, pois pode acabar piorando a situação.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *