Entrevista de Emprego – Conheça quais os principais erros que devem ser evitados

Conheça quais os principais erros que devem ser evitados para que você consiga aumentar suas chances

Conquistar o emprego dos sonhos não é uma tarefa fácil, porque o mercado está cada mais competitivo, exigindo muito mais dos candidatos, mais experiência, melhor formação, mais diferenciais e um pouco de disciplina que não faz mal à ninguém. Neste momento, a sorte também é sua aliada.

Capa de trabalho ABNT – Modelos para trabalhos escolares
Conhecendo melhor as normas da ABNT
Dicas para publicar artigos científicos

Quando digo “sorte, não quer dizer que você tenha que ficar esperando tudo ser resolvido pelos céus, sem sua intervenção, pelo contrário, quando digo “sorte” é porque acredito que cada um faz sua própria sorte. Para que você saia da sua zona de conforto e concorre pelas melhores vagas é preciso que você esteja preparado e invista nisso. Duas coisas são muito importante para que você alcance seus objetivos e uma ótima colocação no mercado de trabalho: Saber vender seu peixe e estar preparado para os desafios.

Para não errar na entrevista de emprego, e acabar com as suas chances de conseguir uma boa colocação, veja as dicas a seguir:

  1. Evite perfumes fortes

Apesar de parecer clichê, neste ponto muitos candidatos são eliminados de cara, pois pensam que estão agradando com aquele perfume novo recém comprado. Cada um tem um gosto, logo o seu gosto pode não ser o mesmo do outro e além disso, existe a questão da etiqueta, que manda que o perfume precisa ser sentido quando as pessoas estão próximas a você e não a 20m de distância.

 

  1. Evite improvissos, prepare-se!

Os candidatos para uma vaga de emprego, precisam estar preparados para qualquer tipo de pergunta ou dinâmica na hora da entrevista de emprego, é comum as empresas perguntarem sobre colocação de mercado na visão, como ela se comporta no mercado, como estão seus números. Por isso, pergunte para conhecidos, caso exista, como é a empresa, como está a movimentação dela perante o mercado, pergunte sobre a vaga e vá munido de informações para o momento da entrevista.

Desta forma, você evita contar com a sorte e deixa que a sorte seja apenas mais um fator a seu favor.

 

  1. Não interrompa o recrutador

É um hábito comum entre os candidatos, não aguardar que o recrutador conclua sua frase e/ou pensamento. Isso irrita qualquer um, imagina o recrutador. O profissional de RH está ali justamente para avaliar seu perfil e te conhecer melhor. Se isso acontecer, ele terá uma impressão errada de você, interpretando como mal educado e possivelmente aquela vaga você perdeu.

 

  1. Jamais chegue atrasado

Normalmente atrasos não são tolerados, pois o pensamento é o seguinte, se chegou atrasado no dia da entrevista de emprego, imagine no dia-a-dia. Atrasos são sinais de falta de planejamento e desorganização. O ideal é que chegue com pelo menos 20 minutos antecipado para ficar a disposição do recrutador, para demonstrar compromisso e responsabilidade.

Além  disso, é preciso ser participativo, questionar sempre que for aberto margem. Demonstre seu interesse, seja dinâmico mais cuidado para não passar no tempo, tudo demais enjoa, lembre-se dessa regrinha. Outra coisa que não pode faltar é segurança na hora de responder as perguntas, de nada adianta saber as respostas se não está seguro delas, se for para errar, erre com segurança!

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.