20 Dicas simples de como limpar a casa – passo a passo

Você trabalha durante o dia todo e organizar e limpar a sua casa é uma tarefa cada vez mais difícil? Então, o post de hoje vai salvar a vida e a beleza do seu lar. Confira agora 20 dicas simples de como limpar a casa e deixar o seu cantinho sempre lindo.

20 Dicas simples para arrumar a sua casa - passo a passo

20 Dicas simples de como limpar a casa – passo a passo

 

como arrumar a casa facilmente

como arrumar a casa facilmente

1)    Arrume a sua cama ao acordar, pois além de espantar a preguiça, você deixará o quarto arrumado rapidamente.

 

2)    Deixe as janelas abertas para que a sua casa fique arejada durante, pelo menos, uma hora.

 

3)    Divida os materiais de limpeza por categoria em cestos (material de cozinha, banheiro, sala, etc). Assim, não será necessário ficar indo à sua lavanderia para pegar algum produto que esqueceu.

 

4)    Recolha o lixo do banheiro ao amanhecer e durante a tarde.

 

5)    Passe uma escovinha própria na parte interna do vaso sanitário e passe um pano umedecido com uma mistura de vinagre branco e água no assento do vaso.

 

6)    Não deixe a louça suja acumular na pia. Caso você use algo, lave após o uso.

 

7)    Coloque cestos para roupa suja no banheiro, e deixe a roupa lá e não em seu quarto.

 

8)    Troque a sua roupa de banho e de cama uma vez por semana, e para lavar, escolha um dia apenas para esse tipo de peça mais pesada.

 

9)    Usou algo? Guarde depois de usar. Deixando cada coisa em seu lugar, a organização fica muito mais fácil.

10) Jogue fora as coisas velhas de um ambiente por dia. Comece pelo seu quarto, eliminando tudo o que você não utiliza mais e siga para os outros cômodos no outro dia.

 

11) Separe peças para doação. Você certamente deve ter muitas roupas que não usa mais, que só acumulam espaço, e que poderiam ajudar pessoas mais necessitadas. Verifique e doe.

 

12) Separe 20 minutos para fazer uma limpeza incomum. Há certas coisas que sempre nos esquecemos de fazer, mas separando 20 minutos diários para uma limpeza nova, tarefas chatas como limpar chuveiro, limpar rejunte, tirar pó em cima dos armários, entre outras, não serão mais esquecidas.

 

13) Passe um pano no fogão depois de preparar alguma coisa. Muitas vezes, deixar o fogão sem limpar por muito tempo pode acumular sujeira pesada, que vai dificultar a limpeza. Passe um pano diariamente para deixar ele sempre em ordem.

 

14) Comece pela parte mais difícil. Se você não tem tempo, é melhor começar pela parte mais difícil da limpeza, como o banheiro ou a cozinha, e somente depois ir passando para as mais fáceis, como o quarto e a sala.

 

15) Quando não for possível varrer e passar um belo pano no chão, passe pelo menos um pano umedecido, para retirar o pó.

 

16) Utilize vinagre branco misturado com água para limpar as peças do fogão, vidros e azulejos, pois é um ótimo desengordurante.

 

17) Utilize lustra-móveis na mobília, pois ele evita que as peças acumulem pó.

 

18) Dedique um dia por semana para a faxina pesada de um cômodo. Se você não consegue fazer uma faxina completa, o ideal é reservar um dia na semana para pegar um cômodo e limpar até aqueles detalhes que nos esquecemos nas limpezas mais rápidas.

 

19) Limpe a geladeira antes das compras. Nada de colocar os alimentos em uma geladeira suja, combinado? Faça uma limpeza no dia anterior às compras.

 

20) Eduque as pessoas que vivem com você. Não adianta nada seguir essas dicas, se as outras pessoas da sua casa não fizeram nada para manter a limpeza. Eduque a sua família e faça da limpeza simples e rápida a realidade do seu lar doce lar.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.