Dicas Para Entrevistas de Emprego – Veja quais são os principais erros a se evitar e assim aumentar suas chances

Chegar a entrevistas de emprego é uma vitória, pois normalmente existem outras etapas que antecedem a entrevista propriamente dita, existem empresas que investem em testes online, questionários comportamentais além do trabalho realizado pelas consultorias em RH que filtram os candidatos pelo currículo.

Como dar entrada no seguro desemprego – dicas, passo a passo
Declaração de trabalho – como fazer, , dicas, passo a passo
Onde tirar carteira de trabalho – quais documentos necessários, dicas, passo a passo

Estamos em tempos de muita concorrência por uma boa colocação no mercado de trabalho, torna-se mais complicado para quem está buscando uma recolocação. As empresas estão cada vez mais exigentes e relação x vaga está cada dia maior. Pensando nisso, reunimos as melhores dicas para que sua entrevista de emprego seja um sucesso.

O que pode acabar com minhas chances nas entrevistas de emprego

  • Roupa inadequada

As roupas serão a primeira imagem que o empregador terá sobre você, logo você precisa causar uma boa impressão à primeira vista. Invista em roupas fechadas, sem decotes e com mangas para as mulheres, além de uma calça social. Para os homens, o ideal é ir social com uma blusa de mangas compridas e calça social. A roupa precisa mostrar responsabilidade.

 

  • Perfume forte

Não é você que tem que ser o centro das atenções, e sim sua experiência e o perfil profissional que devem chamar atenção, portanto, evite perfumes fortes e invista em fragrâncias suaves.

 

  • Maquiagem inadequada

Não pense que está indo para a balada em busca do namorado perfeito, você está indo para uma entrevista de emprego. A maquiagem nas entrevistas de emprego é necessária mais no tom correto. Utilize corretivo para esconder as imperfeições, uma sombra ou lápis para dar um toque na maquiagem, a boca bem simples, com um cor de boca ou brilho labial e o blush apenas para dar um ar de saudável.

 

  • Linguagem inadequada

Evite gírias ou falar como se fosse um amigo ou colega que não vê a muito tempo. Fala o que for perguntando, mantendo um tom de voz normal, sem ser baixo demais ou muito alto. Jamais interrompa o interlocutor, e caso isso aconteça, peça desculpas e deixe-o prosseguir.

 

  • Falar mal do seu empregador atual ou do seu último empregador

Jamais fale mal do seu último/atual empregador, por mais que tudo que você fale seja verdade, isso é inadequado para uma entrevista de emprego. Não é de bom tom.

 

  • Mentir em entrevistas de emprego

Assim como na vida, na entrevista de emprego jamais fale mentira, pois ela certamente virará contra você. Se a vaga em questão pedir uma determinada qualificação que você não tenha ou não saiba o suficiente, informe a verdade e diga que poderá aprender caso seja necessário.

Some alguns pontos com seu entrevistador:

  • Antes de se pronunciar, deixe seu entrevistador falar, para que você possa conhece-lo. Alguns são simplistas, gostam de pessoas objetivas, outros gostam de pessoas detalhistas. Isso você precisa perceber na hora, para conquistar alguns pontinhos.
  • Fale apenas quando for solicitado;
  • Utilize sempre as palavras mágicas: Por favor e muito obrigado.
  • Seja claro sempre que for se pronunciar
  • Se tiver alguma dúvida, busque esclarecer apenas quando o espaço para tal for aberto

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.