Dicas de saúde – Aprenda tudo sobre isso

Ser uma pessoa considerada saudável atualmente é uma questão muito abordada, vários médicos investem na repercussão deste tema, pelos diversos benefícios que a adoção de uma vida com mais saúde pode trazer.

O que muitas pessoas esquecem é que para ter mais saudável não se resume apenas a restrições, na verdade a questão está mais associada a criar hábitos simples e que incluem uma alimentação saudável e uma situação mental mais positiva.

Segue abaixo algumas dicas de saúde baseado em alertas médicos e de nutricionistas que tem como objetivo aumentar a sua saúde e disposição.

Dica de saúde 1: Distribua as refeições ao longo dia

O primeiro habito de saúde a ser adotado é o de se alimentar de 3 em 3 horas durante o dia, dessa forma, o seu organismo não entra no processo de “armazenamento de energia” e evita o excesso de alimentação em uma das refeições do dia.

Dica de saúde 2: Ingira mais liquido

A ingestão de liquido ajuda a acelerar o metabolismo, o mantendo o organismo sempre em movimento, para tomar um copo de água ou suco não é preciso aguardar ter sede, o fato de ter sede, já é um sinal de desidratação de desidratação do corpo. Sempre que puder dê preferência a água.

Dica de saúde 3: Durma bem

Procure definir uma rotina de sono diária de 8 horas, evite ingerir alimentos com cafeína, alimentos com auto índice calóricos e fazer exercícios após as 17 horas. Evitar essas medidas pode ajudar que você tenha uma noite de sono mais tranquila.

Dica de saúde 4: tenha um hobbie

Defina um hobbie, analise as suas habilidades e identifique uma atividade que lhe gera muita satisfação e a execute regularmente.

Esta dica é excelente para sair da rotina, evitar pensamentos estressantes, ou sair de situações estressantes, serve como um escape para as dificuldades e se manter motivado.

Dica de saúde 5: Pratique exercícios físicos

Inclua na rotina a pratica de exercícios físicos diários ou semanalmente, o que melhor se adaptar a sua rotina, essa pratica é excelente para eliminar o stress, melhorar o condicionamento físico, entre outros benefícios.

Dica de saúde 6: Dê preferência a alimentos ou bebidas naturais

Dê preferência a bebidas e alimentos naturais, assim ingerimos as vitaminas provenientes dos alimentos naturais.

Bebidas prontas quando ingeridas em excesso podem causar o aumento da pressão arterial, refrigerantes normais aumentam a possibilidade de obesidade e diabete, os refrigerantes light, diet, zero, podem causar problemas nos rins.

Portanto, se possível inclua verduras e frutas nas suas refeições, isso previne diversas doenças.

Dica de saúde 7: Mude sua dieta

Adote em suas refeições ou pelo menos uma delas insira alimentos integrais, ao invés dos carboidratos. Ao contrario dos alimentos ricos em carboidratos, os alimentos integrais, demoraram mais para serem digeridos, melhoram o funcionamento do intestino e mantem a sensação de saciado por mais tempo.

Dica de saúde 8: Cuida com a automedicação

Sem o devido acompanhamento e mal o habito de automedicação que é muito comum em nosso país, faz com as pessoas ingiram determinados medicamento em excesso e não ingeriram os que realmente precisam ingerir. Portanto não se automedique, procure um profissional de sua confiança para lhe acompanhar periodicamente.

Dica de saúde 9: Mantenha pensamentos e atitudes positivas

Pesquisas confirmam que pessoas que possuem pensamentos e atitudes positivas são capazes de produzir mais anticorpos que as que não têm essa habito as pesquisas não são claras, mas especialistas afirmam que o cérebro se comunica com o sistema imunológico.

Além de que pensamentos positivos e atitudes positivas geram por consequência atitudes e pensamentos positivos, dessa forma além de melhorar o ambiente a sua volta, você ainda minimiza situações de stress no seu dia-a-dia.

Dica de saúde 10: Insira Cálcio na sua alimentação

Muitas pessoas não ingerem a quantidade necessária de cálcio, isso os deixa mais suscetíveis a doenças como osteoporose, por exemplo. E é importante para os dentes.

Dica de saude11: Inclua gengibre e banana na sua alimentação

O gengibre é usado há décadas como tratamento para doenças estomacais, e a banana é um alimento risco em potássio que além de ajudar a emagrecer, ajuda no controle da pressão arterial. Adotar estes dois alimentos em sua dieta pode lhe trazer diversos benéficos.

 

 

 

 

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