Declaração de trabalho – como fazer, , dicas, passo a passo

A antiga expressão “o trabalho dignifica” é a mais pura verdade e quando uma pessoa consegue trabalhar fazendo aquilo que mais ama é um sonho que se realiza, mas como muitas coisas na vida o sue emprego dos sonhos vem com documentos e obrigações que devem ser feitas com seriedade.

Hoje falaremos sobre a declaração de trabalho e como fazer uma adequadamente, caso seja preciso que num futuro você ou algum conhecido seu precise de uma.

Modelo de Memorando – dicas de como fazer, passo a passo
Onde tirar carteira de trabalho – quais documentos necessários, dicas, passo a passo
Conhecendo melhor as normas da ABNT

Para começar a declaração de trabalho é um documento que confirma que você está trabalhando ou exercendo a sua profissão em determinado local e região. E graças a este documento que alguns estagiários podem justificar a fala nas suas respectivas faculdades.

A declaração também permite que pessoas que trabalham como autônomas e ganhem renda tenham uma justificativa assim como pessoas que trabalham em trabalhos voluntários em todas as áreas do Brasil e do resto do mundo.

Esse é um documento oficial que tem algumas regras para serem redigidos para que sejam aceitos pelas organizações. Precisa ter timbre e assinatura oficial para que o documento seja válido, esse é um ponto de atenção para esse documento.

Agora vamos ao como fazer uma declaração de trabalho correta:

  • Primeiro você precisará informar o seu nome completo, CPF, RG, data de nascimento, os horários em que exercia serviço e o claro, o local de trabalho.
  • Há vários tipos de outras declarações de trabalho, se informe com antecedência para não haver erros ou confusões. É preciso especificar para qual finalidade deseja para que a confecção seja correta. Evitando problemas para quem está necessitando desse documento.
  • Preencha tudo com cuidado, porque o que você preencher nesse documento será tido como verdade.
  • Caso você trabalhe em alguma creche, também deverá informar o seu nome todo, a hora que você chega e a hora que sai o local de trabalho e claro seu telefone para contato caso aconteça alguma coisa e os pais precisarem falar com você.
  • As domesticas também precisam desse documento, nesse caso, as domesticas precisam informar os dias e os horários em que trabalham e pode prestar esse documento na casa onde trabalha ou no local. Mesmo para as diaristas esse documento pode ser útil, apesar de não existir vínculo empregatício mais é uma comprovação do serviço prestado.
  • E não se esqueçam de que no final de cada documento de trabalho , seja qual for o seu trabalho , deve sempre informar em letras por extensa o seu Estado, cidade e a data.
  • Importante, não minta em nenhum documento, seja qual for isso pode gerar problemas sérios para a pessoa que cometer esse delito.

Alguns modelos de declaração de trabalho abaixo:

declaracao

declaracao2

declaracao3

declaracao4

declaracao5

declaracao6

 

 

Agora, você já sabe como fazer uma declaração de trabalho sem nenhuma enrolação ou dificuldade. É um documento importante, especialmente se a pessoa estiver fazendo algum estagio durante o ano letivo porque como foi mencionado antes, este documento pode anular as faltas que o estagio pode causar.

 

Se tiver alguém que precise de informações sobre este documento, pedimos que indique este artigo para ela.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *