Como funciona a avaliação emergencial de crédito

Muita gente, por incrível que pareça, tem cartão de crédito, utiliza muito seu cartão, mas ainda não sabem do que se trata a “avaliação emergencial de crédito“, algo que é muito importante e precisa ser do conhecimento de todos aqueles que possuem cartão.

Como funciona cartão de crédito Pré Pago
Cartão BNDES
Entrevista de emprego

A “avaliação emergencial de crédito” é um serviço no qual é feita uma avaliação sobre a possibilidade de autorizar, ou não, as compras cujo valor ultrapasse o limite do cartão de crédito do usuário.

Quem tem cartão de crédito sabe que é preciso ficar atento ao limite, até mesmo para controlar as compras no decorrer do mês, mas e se acontecer de você atingir este limite e precisar comprar algo? Será possível?

 

Sim, desde que a “avaliação emergencial de crédito” seja positiva para o seu caso.

E cada operadora, cada administradora, tem o seu sistema próprio, para que o usuário do cartão possa fazer sua solicitação de “avaliação emergencial de crédito“.

 

A Credicard, por exemplo, disponibiliza o serviço da seguinte forma:

Você acessa o site – www.credicard.com.br – e no topo da página à direita informa o número do seu cartão e também a senha.

Depois, no menu “Cartões”, indo em “Conveniências”, você clica em “Avaliação Emergencial de Crédito” para solicitar sua avaliação.

 

O Banco do Brasil também disponibiliza o serviço Avaliação Emergencial de Crédito. Neste caso o Banco do Brasil poderá autorizar suas compras, pagamentos e até mesmo saques, que ficarem acima do seu limite disponível o Ourocard.

O usuário do cartão deverá fazer sua adesão ao serviço e sempre que você estiver fazendo uma compra e o valor ficar acima do seu limite, o Banco do Brasil irá fazer a avaliação do seu crédito na hora mesmo e você já ficará sabendo se a compra foi autorizada ou não.

 

É importante lembrar que, caso o Banco do Brasil autorize suas compras após a Avaliação Emergencial de Crédito, então você pagará uma taxa, que consta na tabela de tarifas do seu cartão. Esta taxa será cobrada somente na primeira utilização de cada mês.

A adesão pode ser feita no site do Banco do Brasil – www.bb.com.br – ou nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ou ainda na sua agência. E quando você quiser cancelar é só informar através dos mesmos canais que usou para fazer sua adesão.

 

E você pode saber os limites disponíveis para seu cartão, é só acessar:

www.bb.com.br/limitesourocard

 

Lembre-se que a liberação deste “crédito extra” sempre deve ser comunicado pelo banco ou a operadora do cartão! E a empresa deve não só avisar como também pedir autorização, por isto, se você não solicitou este serviço e teve a tarifa cobrada, entre em contato com a Central de Atendimento e faça sua reclamação.

 

E se você está pensando em utilizar este serviço, saiba com antecedência o valor da taxa que lhe será cobrada e quando ela será cobrada, pois é um valor alto que você irá pagar para ter um crédito extra em seu cartão de crédito.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.