Conta salario itau – Como abril e como consultar saldo

Nos dias de hoje possuir uma conta bancária é fundamental para quem trabalha “registrado” e necessita mensalmente receber seus pagamentos e fazer toda movimentação devida de seu dinheiro com maior segurança. Nesse artigo veja como abrir uma conta salario Itau e como consultar o saldo.

Veja também Como organizar a casa Como tirar mancha de desodorante da roupa

Não é nenhuma novidade que na maioria das vezes os bancos cobram tarifas elevadas para fazer a manutenção das contas-correntes, sendo assim a fim de proteger os trabalhadores de cobranças indevidas foi criada a conta-salário, uma modalidade que facilita a relação das organizações com seus colaboradores na hora de repassar o pagamento e também facilita a vida dos funcionários, porque tal modalidade de conta não cobra nenhuma ou quase nenhuma tarifa de manutenção.

Caso você queira se tornar ou já é cliente do Itaú Unibanco e se torna mais conveniente receber seus pagamentos através deste banco, fique sabendo que é sim possível transferir ou abrir uma Conta Salário Itaú e assim facilitar totalmente sua vida.
Veja abaixo como proceder.

Conta salario itau - Como abril e como consultar saldo

Conta salario itau – Como abril e como consultar saldo

Como Abrir uma Conta Salário Itaú

A primeira a coisa a fazer para abrir uma conta salário Itaú é preencher com todas as informações necessárias o formulário de solicitação de transferência de salário. Este documento você encontra em qualquer agência Itaú ou então pela internet, através do seguinte link: “Formulário de Solicitação“.

Feito isso, após realizar corretamente o preenchimento do formulário, entregue-o na agência bancária na qual você recebe seu salário atualmente.

Sendo assim, agora todo o processo de transferência de recebimento ficará por conta deste banco e o pagamento do seu próximo salário já será transferido automaticamente e de forma gratuita para sua conta no Itaú todos os meses.

Vale a pena ressaltar que é necessário entregar o formulário até 5 dias antes do seu próximo pagamento, isso porque a transferência automática do seu salário depende do processamento desta solicitação no banco em que seu salário será creditado.

Outro detalhe importante a lembrar é que este processo de transferência de seu pagamento para uma Conta Salário Itaú é destinado para quem já tem uma conta na organização, por isso, se for do seu agrado, abra a sua conta.

Como consultar o Saldo da Conta Salário Itaú

Consultar o saldo da conta salario Itau é uma dúvida de muitas pessoas que possuem de modo que muitas pessoas acreditam que é possível fazer consultas online através do Bankline e conseguir conferir pela internet extrato e saldo da conta.

Contudo, saiba que se sua Conta Salário Itaú for simplesmente uma conta para recebimento, não será possível utilizar nenhum dos serviços que uma conta corrente normal teria direito, tão pouco fazer consultas pela internet. Sendo assim, você vai precisar realmente se dirigir a um caixa eletrônico e lá consultar as informações que necessita.

Caso você já tenha uma conta corrente comum e transferiu seus pagamentos para ela, conforme ensinamos acima, ai sim será possível utilizar todos os recursos disponíveis, inclusive consultar extrato e saldo através do Itaú Bankline . Para isso, basta informar na página inicial do Itaú o número de sua agência e conta a acessar.

Comentários

Comentários

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.