Consulta nf paulista – Como se cadastrar e ver saldo

O programa Nota Fiscal Paulista  foi desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo com o propósito de incentivar os cidadãos do estado a solicitarem a nota fiscal aos estabelecimentos comerciais todas as vezes que comprarem mercadorias em São Paulo.

 

Além do fato que a nota fiscal é uma forma de garantia para o consumidor em casos de problemas com o produto comprado, a nota fiscal também pode servir como bônus para quem participa do Nota Fiscal Paulista.

 

Consulta nf paulista - Como se cadastrar e ver saldo

Consulta nf paulista – Como se cadastrar e ver saldo

Dica Modelo carta de cobrança – encontre aqui 7 opções gratuitas

Como usar os créditos da Nota Fiscal Paulista

 

Os créditos da nota fiscal paulista ou o bônus que é proporcional ao valor gerado em cada nota fiscal, irá se acumulando em uma conta e o contribuinte pode escolher como utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista.

 

Sendo assim, o cidadão paulista tem o prazo de cinco anos para poder utilizar o crédito. O valor pode servir para quitar ou reduzir o IPVA. Assim como também existe a possibilidade de você transferir a quantia gerada para uma conta corrente ou poupança do mesmo titular.

 

Um fato interessante é que além de acumular créditos a cada nova compra o consumidor também pode concorrer nos sorteios Nota Fiscal Paulista 2014. Para participar, é necessário concordar com o regulamento. A cada R$ 100,00 em nota fiscal, o sistema gera um bilhete eletrônico para concorrer aos prêmios em dinheiro. Em datas especiais, as quantias chegam a R$ 200.000,00.
Recomendo Tipos de cortes de cabelo que emagrecem – passo a passo, dicas, tendências

Como  se cadastrar e consulta nf paulista

Você só precisará se cadastrar gratuitamente no programa e informar seu CPF ou CNPJ na hora da compra para ter direito ao crédito

Dessa forma, o consumidor pode acumular créditos no seu CPF sem a necessidade de se inscrever no programa. No entanto, para realizar consultas Nota Fiscal Paulista ou utilizar os créditos acumulados, ele precisa fazer o cadastro online.

Para que você consiga consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista veja como fazer abaixo:

 

1-     Acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clique no ícone  “Cadastre-se”.

 

2-    Agora basta você informar o seu CPF ou CNPJ, juntamente com a data de nascimento, nome completo da mãe e caracteres da imagem de segurança. Clique em “Avançar”.

 

3-    Feito isso você vai ser direcionado para um formulário eletrônico, que solicita mais informação para realizar de fato o cadastro Nota Fiscal Paulista. Informe o seu endereço, dados para contato e cadastre uma senha. Se quiser participar dos sorteios, concorde com o regulamento. Clique no botão “Avançar” novamente.

 

4-     Você foi cadastrado com sucesso no sistema.

 

5-    Para que você consiga fazer a sua primeira consulta ao saldo Nota Fiscal Paulista, é necessário voltar a página principal, encontrar o campo de consultas e informar o CPF/CNPJ.

 

6-    Feito isso, na próxima página seguinte, confirme o CPF/CNPJ, escolha a opção “consumidor”, informe a senha e clique em “Acessar”.

 

7-    No espaço de consultas é possível ter acesso aos valores acumulados e também utilizar os créditos.

 

Caso você tenha maiores dúvidas em torno das consulta de saldos, entre em contato com a central de atendimento pelo número 0800-17-0110.

Dica útil Dicas para remover o cheiro do arroz queimado

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.