Qual a Nova Forma de Pagar o Consignado?

Qual a Nova Forma de Pagar o Consignado?

O que você acha de fazer o seu consignado com o auxilio do FGTS? Neste artigo vamos deixar você a par da tentativa do Governo Federal tentar aprovar estas medidas, para que os consumidores se sintam mais privilegiados. A seguir confira como é este planejamento.

Pegar o consignado através do FGTS será que é possível? Bom, esta pergunta esta sendo resolvida pelo Ministro da Fazenda, assim ele e sua equipe estão a procura de uma forma que possa resolver este problema da dívida pessoal de pessoas físicas. O governo já falou que pode fazer o uso do FGTS como uma garantia de pagamento consignado (é um empréstimo com os juros baixo).

De certo ponto de vista, o governo que ajudar a população a pagar suas eventuais divida, mas lhe dando outras podendo ser até superior ao valor que ela já deve. Deste jeito mostra que o governo que afastar ainda mais a classe trabalhadora da “elite” do país.

O governo fazendo isto esta com a esperança de emprestar milhões de reais para a população. Mas para que seja possível que estas medidas de em certo, é necessário que seja enviado uma proposta de mudança  para o Congresso Nacional, para que assim seja analisada e assim legalizada. Por se tratar do FGTS, algumas leis necessitam ser mudadas. Neste momento apenas é possível utilizar o FGTS em habitação, saneamento e infraestrutura.

Bom, uma parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço já é possível usa-lo como garantia para financiamentos, pagar consignado para os trabalhadores que foram demitidos sem a justa causa. A intenção do governo é ganhar R$ 17 milhões com esta modalidade.

Segundo algumas pessoas de dentro do “Conselhão”, a lei do FGTS vai sim ser alterada, para que assim os trabalhadores tenham mais recursos de como utilizar o Fundo de Garantia com uma multa de 40% nas demissões sem justa causa e até 10% do saldo da conta vinculada.  Isto será feito por meio de uma medida provisória (MP). Depois de aprovada pelo Congresso, a proposta terá que ser regulamentada pelo Conselho Curador do FGTS.

Uma fonte que esta ligada diretamente com o Ministério da Fazenda, veio a publico por meio de a imprensa informar que a medida não será implementada logo de imediato, ela será mudada aos poucos, mas seus efeitos irão representar uma significativa ampliação do crédito por causa de suas garantias pré-definida. Como você já sabe, o empréstimo consignado ele permite que você faça empréstimos com taxas de juros mais baixas e atrativas.

A situação de nosso país não esta nada boa, precisamos de um aprimoramento e um contorno econômico para que assim evite a queda de consumo, e assim mantendo um fluxo de emprego, que a cada dia que passa você vê este número só aumentando. Fazendo isto o governo prevê uma interrupção na queda da economia do país, assim aumentando o processo de crédito pessoal e consignado em todo o território brasileiro, assim podendo dar retomada no crescimento econômico do Brasil.

Saiba mais sobre o FGTS clicando aqui.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.