Como tirar manchas de espinhas

As espinhas são o temor de muitas pessoas, e não pense que estamos falando apenas dos jovens não. Apesar de a possibilidade de um adolescente ter espinhas ser maior do que a de um adulto, muitas pessoas mais velhas sofrem do mesmo jeito com a acne, e o pior de tudo são as manchas que podem aparecer depois.
Normalmente, as manchas deixadas pelas espinhas são um pouco escuras, e muitas pessoas acreditam que não há forma caseira e fácil para tratar a acne e as suas manchas. Porém, como você já sabe, nós sempre trazemos grandes soluções para você, e a dica da vez, será para tirar as manchas de espinhas e evitar que elas apareçam novamente.

Aprenda também 101 truques para apreender a limpar em geral e Como remover fiapos e pelos de roupas

Confira a seguir:

 

ESFOLIAÇÃO CASEIRA PARA TIRAR MANCHAS DE ESPINHAS

Dicas para tirar manchas de espinhas

Dicas para tirar manchas de espinhas

Você precisa fazer uma esfoliação na pele a cada 2 semanas, pois ela ajudará a remover as células mortas, e com elas, também as manchas.
Para a esfoliação caseira, coloque 1 colher (sopa) de fubá em uma vasilha com 2 colheres (sopa) de água. Misture um pouco, se a mistura ficar um pouco dura, acrescente mais água, e então aplique no rosto, em movimentos circulares, para que a pele seja esfoliada. Lave em seguida, e aplique um hidratante para o seu tipo de pele.

 

RECUPERAÇÃO COM BABOSA
Sabe aquela babosa que sempre é presente no quintal da sua avó? Ela conta com nutrientes ricos para a renovação da pele, e também ajuda e muito nos casos de manchas de espinhas.
Para aplicar, abra a folha, retire o gel que está dentro dela e aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos, e lave em seguida com água morna.

TIRAR MANCHAS DE ESPINHAS COM AZEITE DE OLIVA
O azeite de oliva é outro poderoso na recuperação da pele manchada por causa das espinhas. Para aplicar, basta umedecer um pouco de algodão com azeite e aplicar diretamente na área.

MÁSCARA DE TOMATE PARA ESPINHAS
O tomate, rico em vitamina A, ajuda a rejuvenescer e também a reparar a pele. Para fazer a máscara caseira contra as espinhas, bata meio tomate no liquidificador, e aplique na área com as manchas. Deixe a máscara agir por 15 minutos, enxaguando com água morna em seguida.

REMOVER AS ESPINHAS COM MEL

Tirar mancha de espinhas com mel

Tirar mancha de espinhas com mel

Além de o mel ser um poderoso hidratante natural, ele também contribui para a remoção de manchas de espinhas, deixando a pele com uma tonalidade natural e uniforme. Faça a aplicação de um pouco de mel no rosto inteiro, e depois de 15 minutos, enxague com água morna.

TRATAMENTOS ESPECÍFICOS
Existem muitos tratamentos de “farmácia” que são ótimos para remover as manchas da pele. Um deles é a linha Assepxia, que apresenta grandes resultados tanto para quem tem espinhas quanto para as manchas causadas por elas.

Atenção!
Alguns casos de manchas de espinhas são mais sérios, e precisam de tratamento médico, com cuidados específicos que só um profissional poderá indicar. Se esse for o seu caso, procure um dermatologista e siga as orientações dele.

Aproveite para ler outros artigos e ficar por dentro de dicas incríveis.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.