Como planejar uma viagem de férias economizando – dicas

Você vai sair de férias e já começou a planejar a sua viagem?  Como planejar uma viagem de férias? Que maravilha, esse momento é mesmo um dos mais gostosos da vida. Porém, nem sempre o orçamento para viajar é grande, e isso preocupa muito as pessoas, que até desistem por acharem que não é possível economizar na hora da viagem.

Descubra dicas imperdíveis para economizar de verdade em sua viagem. Você não vai perder essa oportunidade incrível, não é mesmo? Quem sabe depois de economizar você não pode até começar a planejar outra viagem

 

 Dicas  Viagem de cruzeiro – tudo o que você precisa saber antes de embarcar Como montar roteiros de viagem – dicas

Fique em hostels

Você já ouviu falar de hostels? Eles são albergues que se tornam cada vez mais populares entre os viajantes. E não pense que esses albergues são uma furada, pois hoje em dia eles fazem a cabeça até de quem tem muito dinheiro, mas que deseja ter uma experiência diferente, além de conhecer novas pessoas em cada destino.

O bacana de um hostel é que ele oferece oportunidades ótimas para conhecer gente nova, pagar pouco, já que em alguns quartos compartilhados, você consegue se hospedar por apenas R$ 10,00 e garantir uma economia que será fundamental para os próximos planos da sua viagem.

 

 

Utilize transporte público

Você não precisa andar de táxi durante toda a sua viagem. Há destinos em que andar de táxi, se torna algo muito caro, e seguir utilizando esse transporte diariamente não é uma opção bacana para quem deseja economizar.

Aproveite o transporte público, pesquise bastante pelos preços e pelos itinerários. A economia vai ser grande, você vai ver!

 

 

 

 

Economize na hora das refeições

É claro que comer em um ótimo restaurante é uma das vantagens imperdíveis de uma viagem, mas isso não significa que você vai comer todos os dias e em todas as refeições nos restaurantes mais caros da cidade, não é mesmo?

Tente fazer uma economia na hora de comer, e gaste mais apenas com aquelas opções mais especiais, não fazendo desse gasto um hábito.

 

 

Evite as lembrancinhas para todos os conhecidos

Você entra numa loja de artesanato e acha tudo lindo. Depois disso, decide levar uma lembrancinha para os seus pais. Mas aí lembra que os seus irmãos também iriam gostar de outra lembrança, e como é baratinha, você vai lá e compra… A brincadeira não vai parecer tão bacana, quando ao final das contas, você perceber que tudo isso já passou dos trezentos reais. Valor que poderia ser gasto em coisas que realmente façam parte da sua viagem.

Se você pensa em economia, nada de querer levar lembrancinhas para todos os seus conhecidos. Leva apenas o necessário, e não gaste muito com isso.

 

 

Fique de olho nos passeios

Existem diversos passeios bacanas, que não precisam nem de entrada, que são livres e, em outros casos, que custam um valor baixo. Fique de olho nessas opções e invista nelas.

Viu só como pequenas atitudes podem gerar um grande alívio para o seu bolso? Não perca tempo e aposte nelas para ter uma boa economia ao final da sua viagem.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.