Como passar base e qual a melhor ? dicas, passo a passo

Alguma vez você já se perguntou se estava passando a base corretamente? Quero dizer, até então bastava aplicar o produto nas unhas, esperar secar e começar a passar o esmalte. Mas será mesmo que era apenas isso? Nesse post iremos lhe dar algumas dicas sobre como passar a base corretamente bem como citar as melhores bases de unhas e lhe ajudar a escolher a melhor para você. Confira!

Como deixar a unha mais resistente?
Como fazer uma unha perfeita?
Fungo nas unhas? dicas, passo a passo

O primeiro passo antes de começar a passar a base propriamente dita é limpar bem as unhas e as mãos. Uma boa hora para fazer as unhas é a após o banho, pois você poderá limpar as unhas com a ajuda de uma escova sem a necessidade de ficar passando palitos ou espátulas em baixo das unhas. Além disso, suas cutículas estarão naturalmente amolecidas por causa da água morna e do sabonete utilizado. Em seguida, corte e lixe as unhas no tamanho que deseja que fiquem e tire os excessos de pele, caso queira.

Agora é que você irá passar a base. Passe em todas as unhas e também em baixo delas, em especial, se suas unhas estiverem grandes. Se quiser pode passar uma segunda camada depois que a primeira secar. Uma dica é passar o esmalte secante ou um produto específico para que as unhas sequem mais rápido. O uso da base nas unhas é muito importante, pois elas ajudam a fortalecer as unhas, contribuem para a pigmentação do esmalte se manter por mais tempo e melhor as unhas com estrias brancas e que também estão quebradiças.

Mas quais as melhores bases? Isso vai depender de você mesma, veja bem:

Para quem tem mania de roer

É difícil largar o hábito de roer as unhas. Se você é daquelas pessoas que está sempre com as mãos na boca e consequentemente com as unhas em contato direto com a saliva você deve recorrer às bases para unhas fracas ou a aquelas que são amargas e bem difíceis de descer. Ao colocar a mão na boca, sentirá logo aquele gosto horroroso.

Base para unhas fracas

Impala Kit contra o hábito de roer unhas,

Derma Nail

Para fortalecer

Bases de unha com vitaminas E, B5 e F, que são necessárias para o crescimento. Além disso, elas recuperam lascados e descamados.

Base fortalecedora, Impala

Base reestruturadora, Risqué

Para nivelar

Para quem tem falhas e ondulações as melhores bases de unha são as que contém minerais e vitamina F, pois irão ajudar na nivelação. O melhor a se fazer é aplicar duas camadas nas unhas, uma vez por semana. Dicas:

Base niveladora, Risqué

Pró-nivelamento, Colorama

Quer fazer o esmalte durar?

Bases com coberturas brilhantes. Passe a bases de tratamento, aplique esmalte e finalize com base brilhante de longa duração. Isso fará com que o esmalte seque rápido. Dicas:

Nail experts, Avon

Cobertura brilhante, Risqué

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *