Dicas de como melhorar o sinal do WiFi – passo a passo

Muitas coisas podem interferir na no sinal de seu wi-fi, como por exemplo, paredes, altura, até mesmo as luzes da sua arvore de natal pode contribuir para a diminuição do sinal de sua internet, de acordo com o Ofcom. Mas como melhorar o sinal wifi ?

images

O órgão fiscalizador das comunicações do Reino Unido, afirma que as redes de internet wifi em casa ou no escritório muitas das vezes são instaladas de forma incorreta, ou então sofrem uma interferência dos eletrônicos como as babás eletrônicas, os micro-ondas e como já foi dito anteriormente, as luzes de Natal.
Modelo de notificação extrajudicial
Modelo de carta de cobrança
Capa de trabalho ABNT

Mas para que você consiga ter um bom sinal, nos do Dicas Recentes fizemos um tutorial de como melhorar o sinal wifi.

Como melhorar o sinal wifi

  1. Atualize o seu roteador

Os roteadores que as operadoras fornecem quando estão fazendo a instalação são considerados decentes, mas, caso você queira uma conexão mais rápida para a sua casa e amigos, por que você não pede um novo para o querido Papai Noel?

Lembre-se, quanto mais moderno melhor será a sua conexão e mais rápida também.

  1. Trocar o roteador de local

Você já deve ter ouvido de alguém que quanto mais alto o roteador, melhor será o sinal, pois bem, esta dica não é um mito, isso por que quanto mais alto melhor.

Deste modo, caso sua casa seja de 2 ou 3 andar, coloque no 2 e de preferencia em cima de algum móvel, e de preferencia centrado na casa.

Mas antes de começar a fazer esta mudança, é preciso raciocinar um pouco, isso por que o roteador vai precisar de cabos e de uma tomada.

  1. Mude o canal do roteador

Outro modo de como melhorar o sinal wifi é mudando o seu canal, mas este mode é mais indicado fazer por um técnico, mas alguns roteadores atualmente vêm com duas larguras de banda – antes de fazer esta etapa, leia o manual de seu aparelho para saber se este é o caso dele.

A maioria dos roteadores funciona com a frequência de 2.4 GHz, assim como diversos eletrônicos como micro-ondas, babás eletrônicas, bluetooth, câmeras de segurança e telefones sem fio.

Se você mudar a frequência para 5 GHz você provavelmente terá menos interferência. Seu vizinho, provavelmente, também usa a frequência 2.4 GHz, então a rede dele também deixará de interferir na sua.

wifi-sinal-router

  1. Pense sobre extensores

Extensores funcionam empurrando seu sinal para mais longe. Você também pode usar roteadores antigos para fazer isso, mas é um pouco complicado.

A coisa mais fácil é comprar um extensor de sinal wifi ou então usar a chamada powerline technology.

Isso significa conectar adaptadores nas tomadas principais. Eles passam o sinal através da rede elétrica, permitindo que você conecte um cabo de internet no adaptador em um cômodo aonde o wifi não chega.

  1. Atualize seu software

Tenha a certeza que o seu roteador possui as últimas atualizações. Este procedimento é importante, isso porque os softwares são constantemente atualizados, assim os Smartphones e laptops mais modernos vão se conectar a velocidades mais altas com um sinal mais forte.

O mais importante é que as chamadas relações sinal-ruído, que tem a finalidade de determinar a velocidade em que os dados em que o seu aparelho ira navegar.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *