Como fazer uma unha perfeita

Cansou-se de pagar manicure e pedicure ou mesmo precisa fazer as unhas, mas não sobrou dinheiro no final mês? Essa dica é pra você, pois vamos ensinar como fazer a unha perfeita sem complicações e de forma rápida. Confira.

Antes de tudo corte suas unhas no formato que deseja, seja quadrado ou redondo. Em seguida, acerte as unhas com a ajuda da lixa.

Evite mover a lixa para cima, faça os movimentos de um lado para o outro. Lembre-se também de tomar cuidado para não deixar as unhas muito estreitas, pois isso pode acabar lhe machucando depois.

Em baixo da unha passe a lixa para tirar o excesso. Use uma lixa polidora de modo a remover as estrias da parte de cima da unha.

Para amolecer a cutícula utilize um creme hidratante ou óleo, não utilize água morna nem água com sabão, pois isso irá prejudicar sua esmaltação nos dias seguintes. Tomando cuidado para não se ferir, empurre a unha com a ajuda de uma espátula.

Com o alicate você pode remover o excesso de pele, apenas, e tente tirar a cutícula de uma vez só, desse modo você evita que novas ‘’pelinhas’’ surjam, ou seja, sem picar a cutícula, por assim dizer.

Em seguida, passe a base nas unhas não se importante em ultrapassar a área da cutícula, pois isso irá lhe ajudar na hora de remover o excesso de esmalte.

Quando for passar o esmalte certifique-se de puxar a pele do lado da unha de modo a não deixar sobrar nenhum espaço.

Detalhe: se for utilizar um esmalte cremoso terá de passar três vezes, ou três camadas, caso contrário ele não irá adquirir a cor correta.

O segredo para seu esmalte durar mais consiste no extra-brilho. Passe-o depois de finalizar com o esmalte comum.

Na hora de tirar o excesso você deve ficar atenta ao fato do esmalte ser ou não daquele que mancha ou se extrapola. Se for do tipo que mancha o ideal é remover o excesso cada vez que passa uma camada.

Caso seja o esmalte comum, você pode remover o excesso ao final de todo o processo. A ponta do palito sendo mais fina seu trabalho será mais fácil. Passe o palito em cima de sua cutícula, a menos que as suas sejam do tipo que ficam mais fundas, nesse caso, passe o palito por dentro da pele. Da mesma forma que puxou os dedos para passar o esmalte faça para usar o palito. Puxando a pele para a lateral.

Somente depois de utilizar o palito é que deve partir para o palito, algodão e acetona ou removedor de esmalte.

Com o algodão molhado na acetona vá removendo os excessos de esmalte ao redor dos dedos. Pegue o palito, molhe-o e em seguida puxe uma faixa de algodão no sentido da fibra, evitando assim uma camada muito grossa de algodão. Se você não possui muita prática, pegue pouco algodão e troque a cada unha, desse modo você não vai estragar o trabalho todo.

Para finalizar o trabalho você pode aplicar spray ou óleo secante.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *