Como fazer uma maquiagem simples

Como fazer uma maquiagem simples – A rotina do dia a dia exige da mulher agilidade e rapidez, e isso também vale para se manter bonita e bem apresentável. Mas fazer uma maquiagem simples e que valorize o rosto em poucos minutos com produtos baratos ainda é um desafio para muitas mulheres. Veja agora algumas dicas fáceis sobre como fazer uma maquiagem simples e não perca mais tempo para ficar bonita!

Escolhendo a Maquiagem – Como fazer uma maquiagem simples

Você pode fazer uma ótima maquiagem simples e básicas com poucos itens de sua nécessaire. Não será preciso gastar dinheiro para um bom resultado. A primeira dica é, quando for comprar as suas maquiagens, escolhe produtos de longa duração e de boa cobertura – estes não são necessariamente mais caros. Há opções para todos os bolsos e a maquiagem irá durar muito mais no rosto.

Como fazer uma maquiagem simples

Veja agora a lista de itens básicos para fazer uma maquiagem simples:

  • Corretivo – em bastão, pó ou creme – aquele que melhor se adapta a sua pele;
  • Base adequada para a sua pele, com ótima cobertura;
  • Delineador para os olhos – em caneta, pincel ou lápis, como preferir;
  • Pelo menos três tipos de sombras neutras e mate, sem glitter ou cintilância – escolha as cores que realcem a cor dos seus olhos;
  • Pó facial (opcional, mas indicado);
  • Blush (opcional – escolha uma cor bem neutra se for usar);
  • Máscara de cílios de longa duração (preta, incolor ou marrom escura);
  • Iluminador (opcional – deve ser bem leve);
  • Batom – nude ou com efeito mate, pois dura mais tempo.

Passo a passo – Como fazer uma maquiagem simples

Siga agora o passo a passo e saiba como fazer uma maquiagem simples:

Passo 1 – Preparar a pele: Comece limpando o rosto e seque com uma toalha limpa. Esta é a hora de você passar o seu protetor solar preferido ou um creme hidratante para o dia, pois além de proteger a pele, ajuda a fixar a maquiagem.

Como fazer uma maquiagem simples

Passo 2 – Base e corretivo: Passe um corretivo nas imperfeições e na região das olheiras. Depois, passe a base em toda a extensão do rosto, cobrindo todas as partes. Muitos maquiadores dizem que é preferível passar o corretivo depois da base, mas isso fica a critério de cada um.

Passo 3 – Sobrancelha: Defina o desenho da sobrancelha com uma sombra da mesma cor e um pincel chanfrado fino. O efeito é muito mais natural do que se você fosse fazer com o lápis. Passe ainda uma sombra bem clara abaixo da sobrancelha, pois destacará a região

Como fazer uma maquiagem simples

Passo 4 –  Use a mesma sombra (ou outra parecida) em toda a extensão da pálpebra, do canto interno do olho para o canto mais externo. O canto perto do nariz deve ser bem iluminado. No meio da pálpebra, use um tom intermediário – use o mesmo tom delineamento dos cílios inferiores. Já no côncavo da pálpebra, use um tom mais escuro e esfume com um pincel macio. Para isso você precisará de três tons neutros. Evite sombras brilhantes durante o dia.

Como fazer uma maquiagem simples

Passo 5 – Delinear o olho: Use um delineador ao longo da pálpebra superior, conforme o formato do seu olho. Depois, faça o mesmo traço na linha inferior do olho.

Passo 6 – Alongue e dê volume aos cílios: Passe uma máscara de cílios de baixo para cima, cobrindo bem os fios.

Passo 7 – Use um pó compacto: Use um pó com leves toques para firmar a maquiagem e esconder imperfeições.

Como fazer uma maquiagem simples

Passo 8 – Toques finais com blush: Use um blush na linha das maçãs – opcional. Se preferir, use um iluminador acima do traçado do blush, de forma bem sutil.

Passo 9 – Batom: Use um batom nude, cor de boca ou mate, que é a melhor opção para maquiagens simples.

Cores da moda 2016 – Como fazer uma maquiagem simples

As cores que melhor combinam com a maquiagem simples e que estarão na moda em 2016 são os tons terrosos (que combinam com todos os tipos de pele), o grafite escuro (no caso da sombra), os tons pastéis bem suaves e translúcidos (sombra), e bocas nude, opacas e mate, de boa cobertura (batom).

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.