Como fazer uma horta vertical – aprenda todas as tecnicas

Como fazer uma horta vertical Caseira

Caso você more em um imóvel pequeno, e gostaria de fazer uma horta em sua residência, você pode desenvolver um espaço para a sua plantação através da como fazer uma horta vertical . Como as cidades hoje em dia estão muito povoadas, empresas que cuidam de jardinagens fizeram a aliança com uma fabricante onde desenvolveram um kit que permite que você cultive dentro de casa.

Veja a baixo algumas etapas que você precisa seguir sobre o planejamento de como fazer uma horta vertical.

Analise se espaço

Esta etapa é a hora que você ira decidir onde vai fazer a sua horta. Uma dica nossa, se você tiver uma parede vazia, você já tem o lugar perfeito, mas caso queira outro fique a vontade para escolher, bom os procedimentos são os mesmo, por isso utilizando uma fita métrica, anote a altura e a largura do espaço onde você escolheu para fazer o seu o plantio. Procure um lugar que não seja apertado, ou então utilize uma parede feia que esteja descascando, assim ela vai ficar linda com uma horta vertical, bom isto é, dependendo do que você deseja plantar.

Pense nas plantas

A escolha da planta vai depender muito do ambiente onde você irá fazer a sua horta, isto por que você deve observar a quantia de luz solar que recebe por dia. No entanto, se você desejar plantar alguns vegetais, assim, escolha um ambiente que proporcione melhores condições de crescimento para elas.

Visite a loja de jardinagens

Os representantes de venda na loja de jardinagens da sua cidade vai ser um grande diferencial para a construção de sua horta vertical. Discuta com ele sobre o espaço, o ambiente e a exposição ao sol, para que assim você em pouco tempo tenha uma linda horta e não tenha prejuízo. Na hora de escolher a planta também é possível de escolher grama que já venha com sementes de plantas embutidas, ou então também é possível você construir uma treliça de ferro forjado com vasos de jardinagens intercalados ao longo da parede.

Preparação da parede pra a sua horta

Coloque plástico na armação que você escolher para a sua horta. Alguns dos kits que é fornecido pelas empresas de jardinagens, já possuem plásticos inclusos. O plástico tem a finalidade de ser um suporte para a sua eventual horta, além de claro, manter a água longe da parede. Caso você for fazer  esta horta em uma parede de madeira, será necessário que você ventile a traseira da parede.

Construa o sistema modular

O método de construção que você irá escolher vai depender muito do jardim que você escolher. Veja a seguir os mais utilizados:

Bandejas

Este método é semelhante aos “berçários para mudas de plantas, estas bandejas plásticas regulares são divididas em células, com um ângulo de 30 graus com furos inferiores que provem a drenagem e aeração”.

Cabide de vasos

Estes métodos são fixados na parte de trás de vasos e desaparecem quando são conectados a uma parede. Tem como principal finalidade suportar ventos fortes e ainda cada cabide suporta até 100 quilos.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.