Como fazer o cabelo crescer

A mulher nunca está muito satisfeita com o visual, quando o cabelo está muito grande quer cortar, quando está curto quer deixar cumprido. Pois como fazer o cabelo crescer ? Quando está de uma cor, quer outra, quando está liso quer ondulado. Mas todas essas coisas podem ser resolvidas, você pode pintar, cortar, alisar, ondular. Só não dá para fazer o cabelo crescer de uma hora para outra. Na verdade até dá, se colocar mega hair.

Norma ABNT
Capa de trabalho ABNT
Como fazer uma biografia

 

Mas se esse não é seu objetivo e você quer que seu cabelo realmente cresça é melhor ficar por aqui, pois temos algumas dicas para você.

 

A primeira coisa que deve saber é que não adianta só querer que o cabelo cresça e fazer de tudo para que isso aconteça. Você também deve prestar atenção no cabelo que já cresceu, cuide bastante dele, faça hidratação e certifique-se de que tem um cabelo bonito e bem cuidado. Assim quando ele for crescendo vai estar saudável.

 

Muitas mulheres acham que para o cabelo crescer você só deve prestar atenção no que passa e aplica nele, mas não é bem assim. O que você come também faz uma grande diferença em como seu cabelo cresce. É importante começar a comer alimentos ricos em proteína, elas vão melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o crescimento dele.

 

O cabelo é formado basicamente por proteína, isso significa que você precisa consumir uma boa quantidade para seu corpo estimular o crescimento do cabelo. Se você não come muita proteína a dica é procurar suplementos alimentares. A água também é importante, você precisa se manter hidratada e manter o cabelo hidratado, a pele e o cabelo são os primeiros a mostrar que você está desidratada, então tenha atenção.

 

Truques simples que vão te ajudar

 

O rabo de cavalo vai ajudar seu cabelo crescer, para isso você deve prender ou até fazer uma trança exercendo uma pressão leve nos fios, isso vai facilitar o crescimento. Mas fique atenta, se você puxar demais vai acabar arrebentando o cabelo e quebrando, seu cabelo pode até cair com isso.

 

E lembre-se de não prender o cabelo molhado, quando você prende o cabelo molhado facilita o desenvolvimento de fungos e fragiliza os fios, além disso pode até deixar os cabelos com mal cheiro.

 

Fazer massagem no couro cabeludo também é muito bom para ativar a circulação sanguínea, isso vai favorecer o crescimento dos fios. É importante também lavar os cabelos sempre, o cabelo oleoso atrapalha o crescimento.

 

Não deixe de pentear os cabelos também, mas não é só passar o pente e pronto. Passe uns minutos penteando os cabelos, isso vai ajudar a ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo. Já deu para perceber que hábitos simples vão te ajudar a ter um cabelo mais bonito e fazer ele crescer rapidamente, não é, agora é só começar a adotar esses hábitos.

E não se esqueça de fazer uma alimentação saudável, o cabelo precisa de proteína, por isso faça a ingestão de bastante proteína. Já falamos aqui também sobre como fazer o cabelo crescer bem mais rápido, veja nosso artigo.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *