Como fazer árvore genealógica

Precisa fazer uma árvore genealógica para a escola ou uma festa de família? Siga as instruções que vamos dar que você vai conseguir fazer uma boa árvore genealógica. Uma árvore genealógica é uma boa maneira de contar a história da sua família e a primeira coisa que deve fazer é definir de onde vai começar.

Capa de trabalho ABNT
Normas da ABNT para trabalhos escolares
Modelo notificação extrajudicial
Sua árvore pode começar com seus avós, mas ela pode ir além, tudo vai depender do que você precisa e qual intenção em fazer essa árvore genealógica. Se você teve um tataravó muito importante e quer colocar ele na árvore você precisa pesquisar sua ascendência. Essa parte não é muito fácil, você vai precisar da ajuda dos seus pais e até avós e se as informações forem poucas você vai ter que recorrer ao cartório.

 

Tudo vai depender do seu objetivo, então defina um antes de começar. Depois que definir, está na hora de começar, você tem duas formas para começar, uma delas é começando por você e a outra por seus avós ou tataravós. O mais indicado e mais fácil é começar por você, assim você não se perde.

 

Comece colocando você, seus irmãos e pais, depois passe para seus avós, tios e primos, você vai precisar dedicar tempo na árvore genealógica, principalmente se sua família é muito grande. E veja se não está esquecendo de ninguém, nessa hora não é legal deixar alguém para trás.

 

Muitas pessoas param nessa parte dos avós, mas se esse não é o seu objetivo é só continuar seguindo. Se você for colocar algo a mais que só o primeiro nome é importante fazer uma pequena pesquisa. Você pode conversar com as pessoas da família que são mais velhas, assim você terá mais credibilidade e certeza que está tudo correto. Revise tudo antes de seguir em frente.

 

Se está encontrando dificuldade para fazer o mapeamento da sua família você pode contar com ajuda online. Existem sites que permitem que você insira seu nome e dos seus pais e eles te passam uma quantidade de informações gratuitas. Se achar as informações muito limitadas você pode comprar informações mais aprofundadas.

 

Comece a desenhar a árvore

 

Com todas as informações coletadas é hora de começar a desenhar a árvore, você pode começar essa árvore com os seus avós dos dois lados ou tataravós e seguir subindo a árvore. É interessante deixar espaço para colocar o primeiro e último nome, a data de nascimento (se quiser) e óbito.

 

Não esqueça das fotos, elas são muito importantes, você pode colocar a foto de rosto de cada pessoa ou a uma foto com toda a família junta, por exemplo, no tronco da árvore a foto dos seus avós de pai e mãe, depois uma foto com você e seus pais, uma foto com sua tia e os filhos e assim por diante.

 

As fotos vão servir para ilustrar sua árvore, além de deixa-la mais bonita. Deixe sua árvore bem bonita, você pode fazer uma no computador ou a mão, mas não faça uma árvore sem graça.
Fazer uma árvore genealógica demanda tempo e muita disposição, mas se você está disposto a fazer uma, faça bem feito e bem bonito. Afinal é sua história que vai estar contando.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.