Como fazer a barba – Dicas, Estilo

Como fazer a barba – Você pode ser um adulto experiente ou um rapaz que está iniciando o feitio diário com a barba e sempre terá uma dica ou técnica que você ainda desconhece e que deixará a sua barba incrível – até mesmo se você prefere usá-la mais comprida e abundante. Veja agora algumas dicas de como fazer a barba.

O que você vai precisar – Como fazer a barba

– Aparelho de barbear – elétrico, descartável ou navalha – como preferir e tiver mais habilidade. Se tiver pouca experiência, é preferível que use um aparelho (tipo gilete) ou elétrico e deixe a navalha para quando tiver mais habilidade.

– Espuma ou creme de barbear – de sua preferência.

– Gel ou loção pós-barba.

É importante que você reserve pelo menos 30 minutos para realizar esta tarefa.

Tipo de barba – Como fazer a barba

Antes de começar o processo, é importante que você descubra o seu tipo de barba e o seu tipo de rosto. Cada estilo deve combinar com o formato da face. Se você tem o rosto mais quadrado, prefira desenhos mais arredondados se for manter a barba. Se o rosto for redondo, use desenho ovais ou quadrados.

Como fazer a barba

Veja também qual o estado de sua pele – se tem acne, foliculite ou cicatrizes, é importante usar a lâmina de cima para baixo para tirar a maior parte dos fios e só depois usá-la de baixo para cima, pois assim evita de machucar a pele.

Passo a passo – Como fazer a barba

Comece enxaguando a região com água quente para abrir os poros – isso facilita muito na hora da raspagem. É por isso que muitos homens preferem fazer a barba após o banho. Mantenha a região bem limpa, pois se houver cortes, o risco de infecção é menos. Molhe a região com o creme de barbear, em toda a extensão da barba.

No caso do barbeador elétrico, não use a máquina em um nível de regulagem em toda a barba – gradue conforme o formato do rosto e estilo da barba – se for mantê-la.

Como fazer a barba

Se usar aparelho de barbear comum e for tirar toda a barba, comece a favor da direção de crescimento dos fios, de cima para baixo e tire apenas o excesso – esta dica vale para quem tem ferimentos na região também. Depois, melhore o aspecto passando a lâmina contra os fios, de baixo para cima. Se seu pelo é fino e ralo, pode apenas passar a lâmina ao contrário do crescimento dos fios. Leve abundantemente.

Finalize com o uso de um gel ou loção pós-barba, para acalmar a pele, hidratar e amenizar a vermelhidão.

Se for manter a barba, após escolher o formato e o estilo, tire com a tesourinha o excedente dos pelos. Para facilitar, use mousse ou creme especial para manter a vitalidade da barba. Desenhe com o aparelho o formato desejado e tire a barba nesta cobertura apenas. Faça o mesmo processo nas costeletas. De vez em quando, vá ao barbeiro para cuidar melhor do alinhamento – ainda mais se você usa bigode, cavanhaque, etc.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.