Como deixar a unha mais resistente

Você acaba de fazer as unhas, estão todas pintadas, lixadas e bonitas e em menos de vinte e quatro horas uma delas quebra! Você fica morrendo de raiva e ainda mais furiosa porque não consegue colar de volta e então tem que cortar todas as unhas que levaram séculos para crescer! O que fazer agora? Nesse post, separamos algumas dicas que poderão lhe ajudar a deixar suas unhas mais resistentes. Confira.

Como fazer uma unha perfeita?
Fungo nas unhas? dicas, passo a passo
Tudo sobre unhas – passo a passo

A primeira dica que damos é talvez a mais clichê e mais ouvida pelas mulheres: Não roer as unhas, ou ficar com os dedos direto na boca. Isso enfraquece demais as unhas e a raiz. Uma dica em relação a isso é fazer as unhas mais vezes, visto que você verá todo o trabalho belo e bem feito e ficará com pena de estragar tudo!

Use uma base fortalecedora se possível que contenha vitaminas E e B5. Passe por baixo do esmalte, mas você também pode usar somente a base umas duas vezes na semana. É bom que você passe sempre a base antes de passar o esmalte. Uma base com cravo também é ótima para ajudar no fortalecimento das unhas.

Mantenha uma alimentação saudável. Se sua unha está quebrando com facilidade pode ser devido a uma má alimentação. Seu organismo pode estar com falta de cálcio, zinco e magnésio Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras. Os componentes citados acima são os principais necessários para o crescimento e fortalecimento das unhas, portanto, foque em alimentos que contenham todos ou a maioria.

Quando você marcar de ir na manicure ou irá fazer as unhas em casa lembre-se de deixa-las respirarem, ou seja, deixe-as livre de esmalte ou base cerca de um ou dois dias antes.

Use luvas, principalmente na hora de ajudar em casa. Os produtos de limpeza têm uma química forte e prejudicam não só as unhas como a pele das mãos.

Use removedor, não acetona. Acetona tem uma química que desidrata e estraga muito a unha. Na verdade, a acetona é corrosiva. Os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis.

Não tire a cutícula. Ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca fique um tempo sem remover a cutícula, pois assim ela irá se recuperar e então quebrar com menos facilidade.

Você pode sempre estar hidratando as mãos e as unhas com cremes que são próprios para as mãos e unhas. Cremes que contenham ureia e lactato de amônia são perfeitos para a hidratação das unhas.

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *