Como dar entrada no seguro desemprego – dicas, passo a passo

Hoje em dia , com uma economia brasileira indo de mau a pior e sempre bom saber sobre os seus direitos de trabalhador e um desses direitos e o seguro desemprego, para quem não sabe , este seguro cobre o trabalhador que foi dispensado por um determinado tempo.

Caso voce tenha conseguido o seu primeiro emprego damos os nossos parabéns , mas cuidado nunca é demais , então anote com atenção o que você irá precisar para como dar entrada no seguro desemprego (se um dia for necessário)

Declaração de trabalho – como fazer, , dicas, passo a passo
Modelo de Memorando – dicas de como fazer, passo a passo
Onde tirar carteira de trabalho – quais documentos necessários, dicas, passo a passo

Leve os seguintes documentos em ordem:

  • Requerimento do seguro desemprego , em duas vias que voce irá receber no momento da demissão
  • CTPs
  • Cartão do PIS/NIS ou extrato atualizado
  • Comunicação de dispensa(entregue pela empresa na qual a pessoa trabalhava)
  • Comprovante do recebimento do FGTS
  • Os dois últimos contra cheques
  • Carteira de identidade

 

E esses documentos devem ser entregues nos seguintes locais :

  • Posto de atendimento das superintendências regionais do trabalho e emprego
  • Posto do sistema nacional de emprego
  • Entidades sindicais cadastradas pelo MTE
  • Agencias da Caixa credenciadas pelo MTE (nesse acaso seria apenas para trabalhador formal)

 

E pronto , o trabalhador pode requerer o seguro desemprego sem nenhuma complicação , no entanto, esse dinheiro não irá durar para sempre e muitas empresas não contratam pessoas depois de uma certa idade (mesmo se o currículo delas for impressionante)

 

Então , evite dar uma de malandro achando que o seguro desemprego é a solução dos seus problemas porque muitas vezes o salario que a pessoa recebia é maior que o dinheiro recebido pelo seguro.

 

Caso não goste do atual emprego que está reflita “será que vale a pena deixar o meu emprego agora?” pode ser que a pessoa nem consiga outra vaga e como o nosso sistema não ajuda muito é melhor fica no seu atual emprego por hora.

 

Aqui vai umas dicas para tornar o seu local de trabalho mais interessante e ao mesmo tempo poderá se concentrar no trabalho.

 

Primeira dica ,  se tiver um escritório coloque fotos da sua familia e amigos para lembrar que não importa o quanto o seu trabalho possa ser chato , voce tem familia e amigos.

 

Segunda dica , ouça sempre que possível as suas musicas preferidas para tornar o seu local de trabalho mais interessante(lembrando que se o seu chefe pedir para desligar é melhor desligar na hora)

 

Terceira dica , sempre comece o seu dia com pensamento positivo , não chegue ao seu local de trabalho pensando “que droga” em vez disso pense em como tem sorte de ter este emprego e receber um bom salario.

 

Quarta dica , seja amistoso com os seus colegas e sempre comemore os aniversários e feriados que a empresa possa fornecer , isso irá deixa-lo mais popular com os seus colegas o que tornará o trabalho mais divertido

 

Quinta dica , não seja bajulador do chefe , os filmes podem nos dar a ideia de que bajular irá nos levar a muitos lugares mas, estão errados , o seu chefe pode sentir que esta sendo falso e pode não gostar .

 

E para finalizar, faça o seu trabalho bem feito e tenha a satisfação de saber que você , trabalhador , fez um trabalho bem feito e que só você pode fazer.

 

Comentários

Comentários

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.